Alessandra Negrini comemora volta às novelas e novo papel: “Foge do que a Globo costuma me dar”

Muito conhecida por interpretar inúmeras vilãs, Alessandra Negrini retornará para o horário nobre da Globo, 15 anos depois, para vivenciar a experiência de uma personagem diferente: uma mulher leve, divertida e humana.

Parte do elenco de “Travessia”, ela interpretará Guida, irmã de Leonor (Vanessa Giácomo), trabalho que a deixou animada por garantir uma personagem diferente de todos os papéis que já recebeu da emissora. Entenda!

Alessandra Negrini cansou das vilãs

Na última vez em que esteve diariamente na telinha da Globo, Alessandra Negrini viveu Susana Adonato em “Orgulho e Paixão” (2018), uma vilã no horário das 18h. Como se não bastasse, sua última aparição no horário nobre também teve uma vilã envolvida, Taís, a gêmea do mal em “Paraíso Tropical” (2007).

A repetição do mesmo perfil de personagens fez com que a atriz decidisse ir em busca de novos ares, tendo se envolvido em produções da Netflix, como “Samantha!” (2018) e “Cidade Invisível” (2021), que lançará a sua segunda temporada.

Guida (Alessandra Negrini)
Globo/ João Cotta

Em outubro, Alessandra estará na próxima novela das 21h, “Travessia”, escrita por Gloria Perez. Dando vida para Guida, a artista interpretará uma mulher descontraída, que leva a vida de uma forma leve e está sempre brincando com as coisas.

Para a atriz, este foi um dos grandes trunfos que a fizeram aceitar o papel. Durante a coletiva de imprensa da novela, que contou com a presença do Zappeando, Negrini falou um pouco sobre.

Guida (Alessandra Negrini) e Leonor (Vanessa Giácomo)
Globo/ Paulo Belote

“Ela é diferente, ela é uma personagem da vida real. Não tem nem boa, nem má, ela é uma pessoa. Ela tem relações muito sólidas, são muito bem estabelecidas. A relação que ela tem com a irmã é muito clara. É muito gostoso de jogar. Os diálogos são muito bons”, completou.

Morando em Portugal, Guida ainda será próxima de sua irmã, Leonor (Vanessa Giácomo), e demonstrará não gostar nada do namorado dela, Moretti (Rodrigo Lombardi), que vivem no Brasil.

No entanto, com a passagem de alguns anos, Leonor se surpreenderá ao receber um convite de casamento de sua irmã e descobrir que ela se casará com o empresário com quem um dia se relacionou – deixando as duas em uma situação bem desagradável, para dizer o mínimo.

Apesar disso, de acordo com as atrizes, o triângulo amoroso não transformará nenhuma das duas em vilã, mas provocará um desentendimento familiar, humanizando o conflito entre elas.

“Travessia”