João Pedro (Juan Paiva), o caçula dos filhos que José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) tem com Maria Santa (Duda Santos), vai ser rejeitado pelo fazendeiro no remake de “Renascer”. O protagonista vai culpá-lo pela morte da esposa, que não resiste ao parto, fazendo com que viva sempre angustiado.
João Pedro sofre rejeição de José Inocêncio em “Renascer”
Além de João Pedro, o casal de pombinhos vai ter outros três filhos: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr) e José Venâncio (Rodrigo Simas). Quando vai dar à luz ao quarto herdeiro, Santinha não resiste.
A protagonista usa suas últimas forças para trazer o bebê ao mundo e faz com que cresça rejeitado por José Inocêncio, que hesita em ficar muito perto do garoto, uma vez que o culpa pela morte de seu grande amor.
Deocleciano (Jackson Antunes) sugere a Morena (Ana Cecília Costa) que o casal cuide do filho rejeitado por José Inocêncio, quando a esposa sente a presença da amiga, conseguindo até mesmo amamentá-lo.
Os dois acabam sendo convidados para assumirem o posto de padrinhos de João Pedro. Quando completa dez anos de vida, o caçula continua sendo rejeitado pelo pai, contando apenas com o amor dos irmãos.
Em uma discussão acalorada, Bento acusa João Pedro de ter matado a mãe, piorando ainda mais o sentimento dele. Enquanto isso, José Inocêncio fala para a imagem da santa que, quando esquecer a esposa, talvez perdoe o filho.