História abordou compliance quando Leila se envolveu com Renato, mas trata romance dele e Solange com naturalidade
No remake de “Vale Tudo”, a pobre da Leila (Carolina Dieckmann) sofreu nas mãos dos colegas de trabalho quando se envolveu com Renato (João Vicente de Castro) nos bastidores da Tomorrow – tanto que ela pediu demissão da agência para ficar com o chefe. Até sobre compliance, Sardinha (Lucas Leto) discursou com a mãe de Bruno (Miguel Moro).
A trama, porém, caiu por terra quando a autora Manuela Dias mexeu na história original e fez com que Solange (Alice Wegmann) se envolvesse com Renato. A diretora da Tomorrow conta com o apoio do melhor amigo e dos colegas da agência no romance – tendo uma postura totalmente diferente do que fizeram com Leila.

Mário Sérgio (Thomás Aquino), no entanto, foi o único a implicar com o casal pelos corredores e acabou perdendo o emprego. Nas redes sociais, o público reclamou da incoerência da novela e das mudanças na história original.
“Vale Tudo”: mudança com Mário Sérgio irrita fãs
Em mais uma mudança na história de 1988 de Gilberto Braga, Manuela Dias resolveu trocar o interesse amoroso de Solange: ao invés de Mário Sérgio, Renato entrou na jogada como o outro affair da mocinha além de Afonso (Humberto Carrão). Seria uma mudança sem grande impacto, a não ser pelo fato de a novela ter abordado o compliance no romance envolvendo Leila e Renato, com diversos personagens condenando o caso amoroso entre eles por serem funcionária e chefe.

Solange, inclusive, foi uma das personagens que discursou contra o envolvimento dos dois, mas pouco tempo depois, ficou com Renato e assumiu um namoro com ele na agência. Ao contrário do que aconteceu com Leila, todos apoiaram o romance – inclusive Sardinha, um dos que mais implicaram com a secretária.

O único que bateu de frente foi Mário Sérgio, que ganhará contornos de vilão na história. Ele foi flagrado falando sobre o novo casal nos bastidores e levou um fecho de Solange. “Eles querem regras quando é com outros, com eles é na base da exceção”, disse o jornalista. “Tão discutindo sobre minha vida? Minha história é diferente da Leila”, rebateu a diretora. Será mesmo, Solange?
Nas redes sociais, o público reclamou da mudança na história, especialmente com Solange, uma das favoritas da primeira versão da novela.