3 personagens de “Vale Tudo” que morreram durante a novela (além do pai de Raquel)

Saiba quem morre na versão original de “Vale Tudo” – remake deve alterar um dos destinos trágicos

“Vale Tudo”, exibida originalmente em 1988, reserva alguns destinos trágicos para os personagens que marcaram época. Além de Rubinho (Julio Andrade), que se despede já nos próximos capítulos, o remake pode promover também as mortes de outros três personagens ao longo da trama. Saiba quem são!

Quem morre em “Vale Tudo”: relembre as perdas na novela

Rubinho morre de infarto

Depois do pai de Raquel (Taís Araujo), Rubinho, ex-marido da mocinha, não resiste a um infarto e morre no hospital, na companhia da protagonista. O pianista vai estar a caminho de Nova York, nos Estados Unidos, para realizar seu maior sonho, quando apresenta um grande mal-estar.

Rubinho (Julio Andrade) e Maria de Fátima (Bella Campos) no remake de “Vale Tudo” (Crédito: Reprodução/Globoplay)

Tudo acontece depois que Rubinho emenda uma discussão tensa com Maria de Fátima (Bella Campos), chegando a se exaltar com a filha, que surpreende por sua crueldade, mais uma vez. Depois que Claudia (Rhaisa Batista) para o jatinho de Marco Aurélio (Alexandre Nero), o rapaz recebe atendimento médico, mas não resiste.

Cecília morreu na versão original

Na versão de 1988, Cecília, papel de Lala Deheinzelin, na época, morreu após um grave acidente de carro. Após sua morte, iniciou-se uma discussão sobre a herança de casais LGBTQIAP+, como resultado, mas tudo deve ser diferente no remake.

Laís (Lorena Lima) e Cecília (Maeve Jinkings) em “Vale Tudo” (Crédito: Globo/ Fábio Rocha)

Laís (Cristina Prochaska/Lorena Lima), portanto, precisou lutar pelos bens da amada, com quem mantinha um casamento no papel, apesar da censura da novela ao relacionamento. Atualmente interpretada por Maeve Jinkings, Cecília deve sobreviver, de acordo com informações do jornal O Globo.

Quem matou Odete Roitman

A morte mais marcante de “Vale Tudo”, sem dúvidas, envolve Odete Roitman (Debora Bloch). Na versão original, quando era interpretada por Beatriz Segall, a vilã levou um tiro de Leila (Cássia Kis/Carolina Dieckmann), mas Manuela Dias, autora do remake, já adiantou que isso não vai se repetir.

Debora Bloch como Odete Roitman em “Vale Tudo” (Crédito: Globo)

Odete morre da mesma forma, com um mistério pairando sobre o assassino, que ganha uma nova identidade, prevista para ser revelada apenas nos últimos capítulos da novela. A morte da matriarca abala a família Roitman e faz com que comecem a buscar respostas para seguir em frente.

Mais sobre “Vale Tudo”