Antes e depois de Odete Roitman

Quem é quem no remake de “Vale Tudo”: conheça o elenco da nova versão

Remake de “Vale Tudo” estreia em março com elenco talentoso e a promessa de fortes emoções

O remake de “Vale Tudo” estreia nas telinhas da Globo em 31 de março de 2025 com um elenco talentoso para reviver a trama de 1988. Diante da ansiedade do público para conhecer os novos rostos por trás dos personagens, listamos os atores escalados para dar vida aos protagonistas.

Raquel (Taís Araujo) e Ivan (Renato Goes) em “Vale Tudo” (Crédito: Globo/Manoella Mello)

A trama de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères conta a história de Raquel e Maria de Fátima, mãe e filha que têm um conflito por causa da ambição da filha. “Vale Tudo”, como resultado, denunciou a corrupção e a falta de ética no Brasil e retorna para a TV em releitura de Manuela Dias.

Saiba quem é quem na novela!

Elenco do remake de “Vale Tudo”: saiba quem é quem

Afonso

Humberto Carrão nos bastidores de “Vale Tudo” (Crédito: Globo/João Cotta)

Caçula de Odete Roitman, Afonso é irmão de Helena. Engenheiro formado na Inglaterra, cursando posteriormente Administração na Harvard Business School, o protagonista de Cássio Gabus Mendes na primeira versão se prepara para suceder a mãe na direção geral do grupo. Humberto Carrão assume o papel no remake.

Aldeíde

Karine Teles nos bastidores de “Vale Tudo” (Crédito: Globo/Daniela Toviansky)

Simpática, comunicativa e secretária-assistente da diretoria da TCA, Aldeíde, antes interpretada por Lilia Cabral e agora por Karine Teles, quer tirar vantagem de tudo. No decorrer da trama, por exemplo, chega a inventar que uma tia vai morrer de câncer só para ir para a praia, se demitindo após sofrer humilhação nas mãos do chefe.

Bartolomeu

Bartolomeu (Luís Melo) em “Vale Tudo” (Crédito: Globo/ Fábio Rocha)

Na versão original, Bartolomeu, um homem da classe média, trabalhava como redator em um jornal em declínio. Contudo, sempre representou uma figura de sabedoria e orientação, especialmente para o filho, Ivan. O papel passa de Cláudio Corrêa e Castro para Luís Melo.

Celina

Malu Galli nos bastidores de “Vale Tudo” (Crédito: Globo/Daniela Toviansky)

Irmã de Odete Roitman, Celina tenta ser o oposto dela, tratando os sobrinhos, Afonso e Helena, como se fossem seus filhos. Por ter um ótimo senso de humor, portanto, Celina evita brigas com a protagonista, com quem convive em harmonia. Com a nova versão, Nathalia Timberg passa o papel para Malu Galli.

César

César (Cauã Reymond) no remake de “Vale Tudo” (Crédito: Globo/ Fábio Rocha)

Bonito, atlético, sedutor, mas sem qualquer sombra de caráter, César, nas palavras da Globo, mantém um caso de uma vida toda com Fátima. No entanto, o pilantra, disposto a tudo para vencer, se queima na carreira de modelo por não ser bom profissional. No remake, Cauã Reymond assume o papel de Carlos Alberto Riccelli.

Consuêlo

Belize Pombal nos bastidores de “Vale Tudo” (Crédito: Globo/Daniela Toviansky)

Em “Vale Tudo”, Consuêlo é uma pessoa tímida, medrosa, que trabalha como secretária da diretoria da TCA e mora ao lado de Aldeíde, em uma pequena casa com os sobrinhos. Em 1988, a personagem pertenceu a Rosane Gofman e, atualmente, fica sob responsabilidade de Belize Pombal.

Eugênio

Luis Salem nos bastidores de “Vale Tudo” (Crédito: Globo/Daniela Toviansky)

Funcionário fiel de Celina e amigo próximo de Heleninha, Eugenio foi interpretado por Sérgio Mamberti, e agora será de Luis Salém. De acordo com a sinopse da Globo, “no fundo, é um esnobe, profundo conhecedor do cinema americano dos anos 1930 e 1950, citando filmes e cenas de cor”.

Heleninha

Humberto Carrão e Paolla Oliveira nos bastidores de “Vale Tudo” (Crédito: Globo/João Cotta)

Filha de Odete Roitman e irmã de Afonso, Heleninha, papel de Renata Sorrah que passa para Paolla Oliveira, é uma artista plástica que sofre de alcoolismo, ficando um bom tempo internada em clínica. Meiga e bondosa, porém, briga com o ex-marido Marco Aurélio pela guarda do filho, Tiago.

Ivan

Ivan (Renato Góes) no remake de “Vale Tudo” (Crédito: Globo/ Manoella Mello)

Papel de Antonio Fagundes na versão original de “Vale Tudo”, Ivan passa a ser interpretado por Renato Góes. Simpático, bonito, inteligente, apesar de um pouco cético, o protagonista começa a novela em situação difícil, sustentando a ex-mulher frágil e um filho.

Leila

Leila (Carolina Dieckmann) no remake de “Vale Tudo” (Crédito: Globo/Fábio Rocha)

Ex-mulher de Ivan e mãe de Bruno, Leila estudou psicologia, mas nunca conseguiu se enquadrar de maneira sólida no terreno profissional. Como resultado, se casa com Marco Aurélio, virando dona de casa de marido rico, dando o que falar. A protagonista passa de Cassia Kiss para Carolina Dieckmann.

Maria de Fátima

Maria de Fátima (Bella Campos) no remake de “Vale Tudo” (Crédito: Globo/ Fábio Rocha)

Amoral, dissimulada e disposta a tudo para enriquecer, Maria de Fátima, filha de Raquel e Rubinho, tem um desejo de ascensão social quase doentio. O papel, que rendeu elogios para Gloria Pires, foi direcionado para Bella Campos na versão de 2025.

Mário Sérgio

Sérgio Malheiros (Crédito: Reprodução/Instagram @sergio_malheiros)

Antes Marcos Palmeira, agora Sérgio Malheiros. O jovem jornalista substitui Bartolomeu na direção da revista Tomorrow. No decorrer da trama, além disso, se apaixona por Solange, com quem vive uma história cheia de altos e baixos.

Odete Roitman

Odete Roitman (Debora Bloch) no remake de “Vale Tudo” (Crédito: Globo/Catarina Ribeiro)

Um dos principais mistérios de “Vale Tudo” envolve, sobretudo, Odete Roitman, em um “quem matou” que mobilizou o país em 1988. Posteriormente, a vilã entrou para a história de antagonistas brasileiras da teledramaturgia, passando de Beatriz Segall para Debora Bloch.

Raquel

Raquel (Taís Araujo) no remake de “Vale Tudo” (Crédito: Globo/ Fábio Rocha)

Taís Araujo foi escalada para interpretar Raquel, cozinheira que vira uma empresária de sucesso, criada por Gilberto Braga para provar que valia, afinal, ser íntegro no país. Originalmente, a personagem foi interpretada por Regina Duarte.

Renato

Renato (João Vicente de Castro) em “Vale Tudo” (Crédito: Globo/ Marcos Serra Lima)

Simpático, boa praça, chique, diretor de uma revista sofisticada, a Tomorrow, Renato é também primo de Marco Aurélio, com quem divide o apartamento, ganhando interpretação de Adriano Reys na primeira versão. Agora, o papel passa para João Vicente de Castro, que retorna às novelas após seis anos.

Rubinho

Rubinho (Julio Andrade) no remake de “Vale Tudo” (Crédito: Globo/ Manoella Mello)

Ex-marido de Raquel e pai de Maria de Fátima, Rubinho é um homem bonito, simpático, mas, que no entanto, morre antes de realizar o seu maior sonho: fazer carreira como pianista nos Estados Unidos. Responsabilidade de Daniel Filho, o papel passa para Julio Andrade.

Solange Duprat

Solange (Alice Wegmann) em “Vale Tudo” (Crédito: Globo/Fábio Rocha)

Bonita, meiga, independente, cabeça feita, Solange Duprat sempre foi, sobretudo, um encanto. No remake, passa a ser interpretada por Alice Wegmann, que continua o legado de Lídia Brondi, esposa de Cássio Gabus Mendes, com quem contracenou na trama, já que a personagem eventualmente se apaixona por Afonso.

Mais personagens em “Vale Tudo”

A novela conta ainda com outros personagens, como André, criado pelos tios Jarbas e Consuelo, interpretado por Breno Ferreira. Da mesma forma, a irmã do protagonista, que também considera os dois pais, fica sob responsabilidade de Jéssica Marques, da série “Justiça 2”, original do Globoplay.

Jarbas, em contrapartida, ficou marcado pela entrega de Stepan Nercessian e, no remake, ganha nova versão através de Leandro Firmino. Samuel Melo foi confirmado para uma participação especial, como Franklin, amigo de César.

Elenco de “Vale Tudo” (Crédito: Globo/ João Cotta)

Sardinha, assistente de produção da editora Solange Duprat, ficou para Lucas Leto, enquanto Freitas, assistente de Marco Aurélio, ganha interpretação na pele de Luis Lobianco. O remake, em contrapartida, fez uma mudança no elenco.

Gildo, da versão original, se tornou uma mulher chamada Gilda, interpretada pela atriz Leticia Vieira. Filho de pais conhecidos pelo trabalho na TV, Pedro Waddington foi escalado para viver Tiago, se mostrando empolgado com a oportunidade.

Eunice (Edvana Carvalho), Fernanda (Ramille) e Bartolomeu (Luís Melo) em “Vale Tudo” (Crédito: Globo/Fábio Rocha)

Irmão de Aldeíde, bondoso e boa praça, Audálio passa a ser representado por Matheus Nachtergaele. Em 1988, o papel pertenceu a Pedro Paulo Rangel e o personagem tem o apelido carinhoso de “Poliana” na novela. Eunice, segunda esposa de Bartolomeu, por outro lado, ganha releitura de Edvana Carvalho e Ingrid Gaigher interpreta Lucimar, faxineira de diversos personagens.

Por fim, Bruno, que tem uma relação complicada com as telas e busca apoio nos computadores e celulares para suprir a falta de carinho dos pais, fica para Miguel Moro. Laís e Cecília, donas de uma pousada em Búzios, foram encaminhadas para Lorena Lima e Maeve Jinkings, enquanto Fernanda, filha do primeiro casamento de Eunice, fica com Ramille.

Novelas da Globo