Em “História de Amor”, Joyce passa por final transformador, com revelação bombástica e pedido de perdão
“História de Amor”, exibida originalmente em 1995 e com reprise no Viva, mostra um final turbulento para Joyce (Carla Marins), entre altos e baixos. A protagonista, eventualmente, descobre um grande segredo envolvendo a mãe, Helena (Regina Duarte), mudando totalmente a sua postura em redenção.
Qual foi o final de Joyce em “História de Amor”
Após criar muitas confusões com Caio (Ângelo Paes Leme), Joyce cria um último climão ao expulsar Helena de casa, ainda na reta final de “História de Amor”.
Depois que a mãe discute com a família do rapaz, Joyce muda até a chave para deixá-la para fora. Decepcionada, Helena, em seguida, parte para o flat de Carlos (José Mayer).

Joyce, posteriormente, recebe uma revelação inesperada de Marta (Bia Nunes), com quem bate-boca, descobrindo que não é filha biológica de Helena. Descontrolada, a vilã leva um tapa da rival, que tenta fazê-la acordar para a vida.
Joyce, portanto, é filha de Maria, irmã de Helena, que morreu em acidente, sendo criada pela protagonista, ao lado de Assunção (Nuno Leal Maia).

Nos últimos momentos de “História de Amor”, a megera pede perdão para Helena, reconhecendo o seu valor. Joyce, além disso, termina feliz ao lado de Caio e da filha, Alice.