Qual é a história de “Vale Tudo”: relembre as principais reviravoltas para assistir o remake

O remake de “Vale Tudo” retrata a ascensão e queda de personagens ambiciosos e sem escrúpulos em história

O remake de “Vale Tudo” estreia na programação da Globo na próxima segunda-feira (31). A nova versão do sucesso, que repete a trama anterior, com algumas adaptações no roteiro, foi escrita por Manuela Dias e tem a direção artística de Paulo Silvestrini.

Confira os principais detalhes da história!

Qual é a história da novela “Vale Tudo”: relembre as reviravoltas

Relação conturbada entre mãe e filha

O enredo principal gira em torno de Raquel (Taís Araujo), uma mulher batalhadora e honesta, que lutou para criar Maria de Fátima (Bella Campos). As duas moram em Foz do Iguaçu, no Paraná, na casa de Salvador (Antonio Pitanga), pai de Raquel, onde a protagonista trabalha como guia de turismo.

Vale Tudo remake
Raquel (Taís Araujo) e Maria de Fátima (Bella Campos) (Crédito: Globo/Fábio Rocha)

Maria de Fátima, no entanto, se tornou uma jovem ambiciosa, capaz de tudo para conquistar os seus objetivos. Depois da morte do avô, a jovem toma a decisão de vender a casa onde moram, sem consultar a mãe, partindo para o Rio de Janeiro com o desejo de se tornar rica e famosa.

Maria de Fátima e Raquel no Rio de Janeiro

Quando parte para a cidade maravilhosa, Maria de Fátima faz de tudo para reencontrar César (Cauã Reymond), um modelo em decadência, com quem tem um breve envolvimento. No entanto, o mau-caráter só mantém o interesse por ela por pensar que é milionária e pode tirar proveito disso.

Ao descobrir que a filha foi para o Rio de Janeiro, Raquel arruma as malas e faz o mesmo, encontrando uma rede de apoio em Vila Isabel, onde mora o ex-marido e pai da filha, Rubinho (Julio Andrade). Logo que chega à cidade, a protagonista também encontra um novo amor: Ivan (Renato Góes).

Raquel (Taís Araujo) e Ivan (Renato Goes) em “Vale Tudo” (Crédito: Globo/Manoella Mello)

Depois de se cruzarem de forma inusitada, quando Raquel sofre uma tentativa de assalto, os dois começam a namorar. Entretanto, a relação fica ameaçada pela ambição de Ivan, que deseja mais prestígio, sobretudo depois que começa a trabalhar para Odete Roitman (Debora Bloch).

Maria de Fátima planeja golpe com César

Depois que descobrem um objetivo em comum, Maria de Fátima decide dar um golpe, com o apoio de César, para enriquecerem. “A Maria de Fátima sonha grande e não mede esforços para alcançar o sucesso”, adiantou Bella Campos, ao Gshow.

César (Cauã Reymond) e Maria de Fátima (Bella Campos) no remake de “Vale Tudo” (Crédito: Globo/Fábio Rocha)

“Ao mesmo tempo, é uma personagem cheia de camadas, que carrega suas dores e vulnerabilidades, o que a torna tão fascinante. Ela faz escolhas que muitas vezes vão contra os valores das pessoas ao seu redor, o que gera bastante conflito, mas o que mais me encanta nela é essa força, essa coragem de seguir em frente, mesmo que isso signifique enfrentar julgamentos”.

Odete Roitman como grande vilã

Apesar de Maria de Fátima cometer várias maldades, Odete Roitman, uma mulher rica e poderosa, dona de um império de aviação, se destaca como a grande vilã de “Vale Tudo”. A poderosa e inescrupulosa empresária, eventualmente, cruza o caminho da dondoca.

Debora Bloch como Odete Roitman em “Vale Tudo” (Crédito: Globo)

Conhecida por suas frases ácidas e irônicas, que se tornaram populares entre o público, Odete Roitman movimenta um dos maiores mistérios da trama ao sofrer um assassinato. O autor do crime, contudo, só foi revelado no último capítulo e não será o mesmo no remake.

Romance entre Solange e Afonso

Odete, além disso, é mãe de Afonso Roitman (Humberto Carrão), que comanda a Tomorrow, uma das maiores agências de conteúdo da América Latina. A companhia conta com Solange Duprat (Alice Wegmann) no cargo de diretora de criação.

Solange (Alice Wegmann) e Afonso (Humberto Carrão) em “Vale Tudo” (Crédito: Globo/Manoella Mello)

Posteriormente, Solange se vê envolvida com Afonso, por quem se apaixona, de forma recíproca. “Ela é uma mulher absolutamente encantadora e apaixonante, independente, divertida, louca pelo trabalho, resolve tudo a qualquer hora. Não à toa, o Afonso fica maluco por ela, que acaba se apaixonando por ele também, mesmo com vivências tão diferentes”, adiantou a atriz.

Altos e baixos de Heleninha Roitman

Herdeira de Odete e, portanto, irmã de Afonso, Heleninha (Paolla Oliveira) sofre com problemas de alcoolismo, depois que passou a usar a bebida como catalizadora social. A protagonista, como resultado, vive uma relação conflituosa com o ex-marido, Marco Aurélio (Alexandre Nero).

Considerada uma artista plástica bem-sucedida no mercado, Heleninha tenta construir uma boa relação com o filho, Tiago (Pedro Waddington), fruto do ex-relacionamento, que fica assustado depois que a mãe retorna de mais uma internação para tentar controlar o vício.

Helena (Paolla Oliveira) em “Vale Tudo” (Crédito: Globo/ Marcos Serra Lima)

Por sorte, a família Roitman conta também com Celina (Malu Galli), que criou os sobrinhos. Um dos filhos de Odete, em contrapartida, morreu tragicamente em um acidente de carro, fazendo com que a irmã nunca deixasse faltar nada para Afonso e Heleninha.

Família Meirelles em “Vale Tudo”

Pai de Ivan, Bartolomeu Meirelles (Luís Melo) é um jornalista “das antigas”, cheio de credibilidade. Como figura de respeito e moral dentro da trama, inspira Ivan a ser melhor, levando o filho a esconder dele quando entra em um emprego que não é o que parece ser.

Eunice (Edvana Carvalho), Fernanda (Ramille) e Bartolomeu (Luís Melo) no remake de “Vale Tudo” (Crédito: Globo/Fábio Rocha)

O protagonista é casado há dez anos com Eunice (Edvana Carvalho), uma costureira muito requisitada no mundo da moda e do audiovisual, com quem teve Ivan e Fernanda (Ramille), uma tímida estudante de veterinária. Depois que o jornal em que trabalha fecha, Bartolomeu se vê sem emprego e sem esperança de se recolocar.

Família Galhardo em “Vale Tudo”

No remake, assim como na versão original, Consuelo Galhardo (Belize Pombal) e Jarbas Galhardo (Leandro Firmino) vivem um casamento leve e tranquilo. Pais de André (Breno Ferreira) e Daniela (Jéssica Marques), que estuda Direito, os dois trabalham duro para sustentar a casa e a família.

Jarbas (Leandro Firmino), André (Breno Ferreira), Consuêlo (Belize Pombal) e Daniela (Jessica Marques) em “Vale Tudo” (Crédito: Globo/ Fábio Rocha)

Enquanto Jarbas trabalha nas ruas como motorista de aplicativo, a esposa faz o papel de primeira secretária de Marco Aurélio, onde entrega um serviço impecável. Extremamente organizada e afetuosa, a matriarca tem a disciplina como marca registada na família.

Núcleo de Vila Isabel

Aldeíde (Karine Teles) e Audálio (Matheus Nachtergaele), também chamado de “Poliana”, acolhem Raquel na casa deles, no momento em que desembarca no Rio de Janeiro. Os dois são irmãos e, apesar das diferenças, se divertem muito juntos, tentando levar a vida com mais leveza.

Aldeíde (Karine Teles) e Poliana (Matheus Nachtergaele) em “Vale Tudo” (Crédito: Globo/ Fábio Rocha)

Engraçada, divertida, romântica e ingênua, Aldeíde vive em busca de um príncipe encantado, apesar de estar conformada em ter “ficado pra titia”. No remake, a personagem trabalha como secretária na TCA ao lado da amiga e vizinha Consuelo (Belize Pombal). Os quatro, eventualmente, se tornam grandes amigos.

Relação de Cecília e Laís

Por fim, em mais uma trama que merece destaque, Cecília (Maeve Jinkings) é casada com Laís (Lorena Lima), com quem administra uma pousada em Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro, com muita garra e determinação.

Laís (Lorena Lima) e Cecília (Maeve Jinkings) em “Vale Tudo” (Crédito: Globo/ Fábio Rocha)

As duas, posteriormente, decidem entrar com o processo de adoção para formar uma família. Por outro lado, Cecília atua como advogada ambientalista, em apoio às causas ecológicas que envolvem terras de reservas e tráfico de animais. 

Mais sobre “Vale Tudo”