“Vale Tudo” foi repleta de ações de publicidades inseridas no meio da trama e falas dos personagens
A novela “Vale Tudo” recebeu críticas pela quantidade de propagandas no meio dos capítulos da trama. Segundo o colunista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, a novela teve a média de uma publicidade a cada 50 minutos de cenas nos 150 capítulos exibidos.
“Vale Tudo” faz história na Globo

De acordo com a coluna da Folha, foram 87 ações comerciais, com 23 marcas, até o capítulo 150. O número alto de publicidades garantiu o marco de maior faturamento da TV Globo em uma novela.
As propagandas contaram com celebridades, como Ivete Sangalo, Marina Ruy Barbosa e Usain Bolt, foram inseridas nas cenas para complementar a ação das marcas.
Público de “Vale Tudo” reprova publicidades
Apesar do faturamento positivo para a emissora, as propagandas não agradaram os telespectadores de “Vale Tudo”. Os fãs da novela se incomodaram com a quantidade e até os momentos em que as publicidades foram inseridas.
No capítulo da última quarta-feira (1), o público ficou inconformado com a cena de Afonso (Humberto Carrão) fazendo propaganda durante a internação para tratamento do câncer.
“Gente, essa autora colocou um paciente oncológico para fazer publi de lenço umedecido no leito do hospital, meu deus”, declarou uma internauta.
Outros espectadores reprovaram as publicidades em momentos mais dramáticos da trama. “Jesus, nem as cenas que poderiam minimamente ter algum impacto escapam dessa tonha maluca enfiar propaganda. Vale Tudo? Vale publi”, apontou um internauta.
O público chegou a fazer suposições sobre as “publis” até no enterro de Odete Roitman, que será assassinada nos próximos capítulos da novela.