Depois de Tadeu (José Loreto) finalmente superar o término de seu namoro com Guta (Julia Dalavia) em “Pantanal”, o jovem engatou um relacionamento com Zefa (Paula Barbosa) ao se encantar pelo seu jeito doce.
No entanto, mesmo que o amor dos dois esteja nascendo de forma gradual e respeitosa, a relação enfrentará grandes turbulências e problemas para evoluir, por conta de traumas do passado da personagem. Entenda!
Zefa se agarrou na religião ao ter vida difícil
Conhecida por não ter papas na língua, Zefa nunca perdoou nenhuma atitude errada vista dentro da casa de Tenório (Murilo Benício), sendo a responsável por abrir os olhos de Guta e fazê-la enxergar que a jovem apenas estava usando Tadeu.
Desde que via o peão pela fazenda de seus patrões, a funcionária já mostrava um grande encanto pelo filho de José Leôncio (Marcos Palmeira), apesar de levar consigo a inocência de nunca ter vivido um amor.
Mais do que isso, Zefa carrega traumas que em breve afetarão a sua relação com o personagem. Muito apegada à religião, a mocinha viu a fé como uma saída para os momentos mais difíceis de sua vida.
“Ela é uma menina muito correta, teve que se virar na vida muito cedo e por ter perdido a mãe, depois o pai, ficando sozinha, ela se apega um pouco aos ensinamentos de Cristo. Ela acredita no Céu e no Inferno, Deus e diabo, acho que foi uma forma de ela ter algum direcionamento na vida dela”, explicou Paula Barbosa, intérprete de Zefa, em entrevista ao Zappeando.
A atriz ainda explica que, muitas vezes, sua personagem demonstra o raciocínio de uma criança, deixando a inocência falar mais alto, algo que acaba fazendo com que ela sinta medo de muitas situações, por temer pecar e ser punida por Deus.
“Uma das questões dela é o casamento, de achar que não pode dormir com nenhum homem antes de casar”, ainda revelou a artista. Ao longo da história, Zefa e Tadeu irão se desentender, já que o rapaz não conseguirá ter momentos de intimidade com a jovem.
Na primeira versão, em 1990, a personagem de Giovanna Gold se recusava a ir para a cama com o amado, enquanto o personagem de Marcos Palmeira se negava a casar com a mocinha sem ter o que queria.
Depois de muitas discussões e de terminarem inúmeras vezes, no final da novela, os dois acabarão entrando em um consenso e terminando juntos, encerrando a história com o seu casamento.