Maria de “Dona Beja” vai surpreender, diz Indira Nascimento

Para odiar ou torcer? Maria de “Dona Beja” vai surpreender, afirma Indira Nascimento

Jovem negra, filha de mãe racista, a personagem Maria de “Dona Beja” esconde história profunda por trás dos planos para separar o irmão e Beja

Os primeiros capítulos da releitura de “Dona Beja” entregam uma Maria que é fácil de odiar. Tanto que a atriz Indira Nascimento tem recebido mensagens nas redes sociais sobre o quanto as pessoas estão adorando detestar a personagem.

Mas nada nesses capítulos prepara o público para o final do capítulo 10, que já está disponível na HBO Max. Sem dar spoilers, podemos dizer que Maria é uma personagem complexa. Ou como a própria Indira define em entrevista ao Zappeando: Maria é humana.

Indira Nascimento defende Maria

Indira Nascimento
(Crédito: Divulgação/ Dona Beja)

Filha do Coronel Paulo Sampaio (Bukassa Kabengele), um homem negro, e Cecília Sampaio (Deborah Evelyn), uma mulher racista, Maria é irmã de Antônio (David Junior), amor de Beja (Grazi Massafera). A jovem faz de tudo para separar os dois. 

“As pessoas estão amando odiar Maria. Eu acho que ainda é muito cedo pra dizer, pra dar um veredito. Tem muita coisa pra acontecer ainda nesses 40 capítulos. Muita, muita água vai correr ainda debaixo dessa ponte. As emoções do público vão variar”, afirma Indira.

Sem dúvidas, a história da personagem é mais profunda do que poucos capítulos podem mostrar.

“Desde que Maria chegou pra mim, eu sempre tive muita empatia por ela. Quando li todos os episódios, eu consegui entender as ações dela, não concordar com tudo, mas entender. Eu compreendo o motivo que faz com que ela aja como ela age.”

Reviravoltas de “Dona Beja”

Maria de “Dona Beja” (Indira Nascimento)
(Crédito: Divulgação/ Dona Beja)

Indira diz que se apaixonou pela personagem por conta da complexidade da história. 

“Emprestei para a Maria também muitas das minhas experiências pessoais. Acho que essa talvez tenha sido a personagem que eu pude mais utilizar o meu repertório de vida para compor.”

A atriz vê humanidade na até então vilã de “Dona Beja” pela impulsividade das ações de Maria. 

“Ela se contradiz, ela age por paixão, ela erra muito tentando acertar e ela é muito visceral. Eu amo isso na Maria. Uma personagem muito apaixonada, potente, muito viva.”

Indira tem certeza que público vai ficar impressionado não só com a personagem mas também com todas as viradas da nova novela “Dona Beja”.

“Eu acho que uma das grandes características dessa história é a capacidade de nos surpreender. Lendo os roteiros, a gente ficava chocada com as viradas, com os enigmas. Eu tenho certeza que o público vai se surpreender muito.

Indira Nascimento e Bianca Bin em "Dona Beja"
(Crédito: Divulgação/ Dona Beja)

Leia mais: