O que remake mudará no último capítulo de “Pantanal”: Globo preparou surpresas

Separado por 32 anos, o remake de “Pantanal” se manteve bem fiel ao roteiro escrito por Benedito Ruy Barbosa e exibido em 1990, alterando apenas alguns detalhes da trama.

Para o último capítulo da novela, a situação seguirá dessa forma, mantendo a essência dos personagens e seus finais originais, com a adição de algumas surpresa. Confira como será!

Como será o último capítulo do remake de “Pantanal”?

Previsto para ir ao ar nesta próxima sexta-feira (07), o último capítulo do remake de “Pantanal” deve surpreender até mesmo aqueles que já assistiram à versão original da história.

Adaptado por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, a trama manterá a essência do roteiro de 1990, não alterando drasticamente o final dos persononagens.

https://www.instagram.com/p/CiXhWQrOCzu/

A primeira grande mudança que o público poderá notar será a presença dos atores da primeira versão. Entre os convidados do casamento triplo que terá no fim da trama, estarão Cristiane Oliveira, Giovanna Gold, Ingra Lyberato e Sérgio Reis – a Juma, Zefa, Madeleine e Tibério de 32 anos atrás.

Além deles, as pessoas serão presenteadas com o retorno de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré), que aparecerão como um casal feliz, convidados para a celebração.

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré)
Globo/ Estevam Avellar

Na trama original, os dois foram embora sem se despedirem após o peão ter matado Tenório – algo que acontecerá também no remake. Porém, o retorno dos personagens para o último capítulo simbolizará o recomeço da felicidade dos dois como casal.

Ao longo da própria cerimônia, uma outra personagem ganhará novos detalhes em seu final. Após a morte do grileiro interpretado por Murilo Benício, Zuleica (Aline Borges) assumirá os negócios da fazenda e se tornará sócia de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Mais do que isso, ela se aproximará de Eugênio (Almir Sater) durante a festa e começará a flertar com ex-responsável pela chalana. Na história original, a personagem terminou sozinha e não teve essa interação com o pantaneiro.

Zuleica (Aline Borges) e Guta (Julia Dalavia) em
Reprodução/Globoplay

Por fim, horas após o casamento, o protagonista da novela terá um mal súbito e acabará morrendo, deixando Filó (Dira Paes) desesperada e viúva.

Para se despedir do pai, dessa vez, os filhos do fazendeiro não devem mais fazer uma salva de tiros, como foi feito na trama de Benedito Ruy Barbosa, buscando algo mais simbólico e significativo.

“Pantanal”