Maria do Socorro de "Terra Nostra". (Créditos: Reprodução / Globo)

Maria do Socorro morre em “Terra Nostra”? Qual é o final dela

Maria do Socorro, esposa de Gumercindo, vive a trama submissa ao marido e ocupada com tarefas domésticas em “Terra Nostra”

Maria do Socorro (Débora Duarte) é a esposa Gumercindo (Antônio Fagundes) e mãe de Rosana (Carolina Kasting) e Angélica (Paloma Duarte). Durante a trama de “Terra Nostra”, ela sofre por não dar ao marido o que ele tanto queria, um filho homem ao marido. No final da novela, ela passa por um reviravolta.

Saiba o final de Maria do Socorro em “Terra Nostra”

Maria do Socorro (Debora Duarte) e Gumercindo (Antônio Fagundes). (Créditos: Reprodução / Globo)
Maria do Socorro (Debora Duarte) e Gumercindo (Antônio Fagundes). (Créditos: Reprodução / Globo)

Ao longo de “Terra Nostra”, Maria do Socorro vive submissa ao marido e, por isso, muitas vezes não consegue ajudar e estar próxima de suas filhas. Ela se vê responsável por todas as tarefas domésticas, além de assumir todo o serviço da casa após não haver mais escravos.

Ela sofre pela culpa de não ter dado um filho homem para Gumercindo. Mas, no decorrer da trama, ela descobre uma nova gravidez, que enche o marido de orgulho.

No entanto, ela fica doente e acamada por uma febre alta que não melhora. A família chega a acreditar que Maria do Socorro teria pegado a peste. Ela própria chega a acreditar que vai morrer.

Apesar disso, ela melhora da condição e dá à luz um menino, realizando o sonho do marido. Ela e Gumercindo continuam casados até o fim da trama.

A gravidez e nascimento do filho de Maria do Socorro é o auge da personagem de Benedito Ruy Barbosa, autor de “Terra Nostra”. A realização acontece após ela se queixar durante toda a novela sobre não realizar o sonho do marido.