Na reta final de “Mar do Sertão”, José (Sergio Guizé) decide acabar com a energia caótica de Canta Pedra e guerra que teve início pela disputa de poder e influência na cidade. O mocinho vai se indispor com quem for preciso e acaba virando alvo de matador por causa de Deodora (Débora Bloch).
José cumpre última missão na reta final de “Mar do Sertão”
Depois de pedir proteção para Candoca (Isadora Cruz) e Manduca (Enzo Diniz), colocando Fubá Mimoso (Marco França) nessa missão, José começa a ir atrás dos alvos que precisa para fazer justiça.
Com a ajuda de Mirinho (Lucas Galvino), José faz com que Vespertino (Thardelly Lima) e Floro (Leandro Daniel) sejam presos por tantas maldades que cometeram, mantendo também Deodora em seu radar.
Ao ouvir conversa de Tertulinho (Renato Góes), José desconfia que a megera está por trás do atentado criminoso contra Laura (Eli Ferreira), ainda que Márcio Castro (Gabriel Godoy) assuma a culpa e seja condenado.
O rapaz deixa claro a Firmino (Odilon Esteves) que não vai descansar até que a justiça esteja feita em Canta Pedra e faz Deodora tremer com ameaças. Em retribuição, a vilã contrata um matador de aluguel, que mira arma nele.