Personagem de Giovanna Lancellotti, Kami de “Dona de mim” sofre assédio de stalker após tentar ser influenciadora
Depois de tentar ser influenciadora, Kami (Giovanna Lancellotti) passa a ser perseguida por um homem. O assédio começa nas redes sociais e, mais tarde, a personagem de ‘Dona de Mim’ é atacada por seu stalker.
As cenas retratam a realidade de muitas mulheres, e é a gravidade da situação que levou a escritora Rosane Svartman a abordar o tema na novela das 19h da TV Globo.
Assédio de Kami de “Dona de Mim”

O abuso acontece depois de Kami já ter procurado a polícia por conta da perseguição do homem e até mesmo de ter excluído seu perfil nas redes sociais.
O crime a deixa em estado de choque e desorientada. Leo (Clara Moneke) é a primeira a perceber que algo está errado. Com ajuda da amiga e também de Marlon (Humberto Morais), Kami denuncia o ataque à polícia.
Marlon e Leo vão apoiar a vítima nesse momento tão doloroso. Pam (Haonê Thinar) e Ryan (L7nnon) também se fazem presentes e demonstram empatia e preocupação.
Cercada de afeto, Kami vai começar a reconstruir sua força.
Tema que merece atenção

“A violência contra a mulher é um assunto recorrente no noticiário, o que reforça a relevância. Abordar temas difíceis e dolorosos na novela é um desafio e uma oportunidade”, explicou Rosane Svartman.
A autora afirmou ainda que é preciso ter noção da responsabilidade de falar com milhões de pessoas ao tratar do tema.
“Podemos propor uma reflexão sobre a nossa sociedade e informar diferentes gerações desse problema e que cuidados podemos tomar.”
A história da perseguição e do ataque foi escrita com ajuda de consultores sobre o tema.

