Maiores decepções do público com a última semana de “Vale Tudo”: “Frustração”

Público do remake de “Vale Tudo” passou por grandes decepções no final e apontou incoerências ao longo da última semana

O público que acompanha o remake de “Vale Tudo” foi surpreendido por capítulos e reviravoltas inéditas faltando pouco para o final. Com o último capítulo indo ao ar nesta sexta-feira (17), reunimos as maiores decepções dos fãs da novela, escrita por Manuela Dias, com os rumos que o roteiro tomou.

“Estamos no penúltimo capítulo, era para estarmos envolvidos e ansiosos, mas a sensação antes do capítulo começar é: qual frustração ou sentimento de decepção a Manuela Dias vai gerar em nós espectadores hoje?”, resumiu um telespectador no X (antigo Twitter).

Confira a repercussão!

Maiores decepções do público com a reta final de “Vale Tudo”

Incoerências na investigação da morte de Odete Roitman

O público ficou indignado, sobretudo, com falhas primárias cometidas pela polícia no que envolve a investigação da morte de Odete Roitman (Debora Bloch). O delegado simplesmente “ignorou” o tiro que atingiu a parede, sem questionar nenhuma das suspeitas que confessaram o crime.

(Crédito: Reprodução/Globoplay)

Para piorar tudo, a polícia não confirmou se o tiro que matou Odete Roitman veio, de fato, da arma da Celina (Malu Galli), já que todos os suspeitos estavam armados quando foram ao hotel. Depois de liberar a irmã da vítima, mesmo com o ódio incontrolável que sentia dela, o policial se deu por satisfeito com o relato de Heleninha (Paolla Oliveira), que demonstrou confusão mental em vários momentos.

Heleninha entregando procuração para Marco Aurélio

Com o assassinato de Odete Roitman, os herdeiros diretos, Afonso (Humberto Carrão) e Heleninha, optaram por colocar Marco Aurélio (Alexandre Nero) na presidência da TCA. Mesmo sabendo que o executivo era um dos suspeitos do crime e ainda roubou milhões da empresa, o jovem não contou nada para a irmã.

Heleninha (Paolla Olivera) e Marco Aurélio (Alexandre Nero) em “Vale Tudo” (Crédito: Reprodução/Globoplay)

Heleninha, posteriormente, entregou uma procuração para Marco Aurélio, dando pleno poder ao ex-marido para cuidar de sua parte. Mesmo não se dando bem com ele e podendo delegar essa função para alguém de confiança, a protagonista fez questão de dar esse voto de confiança: “Tudo nessa novela é um surto”.

Partos de Maria de Fátima e Solange em “Vale Tudo”

Apesar de rivais, Maria de Fátima (Bella Campos) e Solange (Alice Wegmann) entraram em trabalho de parto ao mesmo tempo em “Vale Tudo”. A coincidência não foi vista com bons olhos por boa parte do público, afinal, é muito difícil as duas terem visto a bolsa estourar no mesmo momento.

Solange (Alice Wegmann) entra em trabalho de parto em “Vale Tudo” (Crédito: Reprodução/Globoplay)

A maior revolta, no entanto, aconteceu pelo fato da Globo ter cortado as cenas do parto do capítulo em questão. O público não viu as duas dando à luz aos respectivos bebês, além de se questionarem sobre quanto tempo levaram até a alta, já que Salvador e os gêmeos saíram bem grandinhos do hospital.

Maria de Fátima entregou bebê para adoção

Depois do nascimento de Salvador, nome que escolheu em homenagem ao avô, Maria de Fátima simplesmente preferiu entregá-lo para adoção do que usá-lo para tirar dinheiro de César (Cauã Reymond), indo atrás da vida luxuosa que sempre sonhou.

Ivan (Renato Góes) e Raquel (Taís Araujo) com o bebê em “Vale Tudo” (Crédito: Reprodução/Globoplay)

A autora, além disso, mostrou toda a mobilização de Maria de Fátima por pensão, quando o ex-amante ainda estava com Odete Roitman (Debora Bloch). Os fãs, portanto, se revoltaram com a virada da protagonista, que simplesmente decidiu recomeçar sem nada.

Postura de Celina com Eugênio

O público ficou impactado com a frieza de Celina em relação a Eugênio (Luís Salem), que decidiu fugir com Freitas (Luis Lobianco), mas desistiu e optou por permanecer na mansão. A protagonista só deu um abraço no funcionário leal, que se dedicou anos à família Roitman, quando anunciou que não se aposentaria.

Com isso, os fãs se frustraram com a postura de Celina e alguns chegaram até a argumentar que se tornou pior do que Odete Roitman. “Achei soberba, sem empatia, elitista. Bastou o otário dizer que ia ficar e ela o abraçou. Palhaçada. Ricos só pensam neles mesmo”, opinou uma internauta.

Final de “Vale Tudo”