O que acontece com as mulheres de Carlos no final de “História de Amor”

Final de “História de Amor” reserva reviravoltas para Helena, Paula e Sheila e uma das mulheres termina ao lado de Carlos

Carlos (José Mayer), o maior galã de “História de Amor”, vive romances com três mulheres ao longo da trama: Paula (Carolina Ferraz), Sheila (Lília Cabral), uma ex-namorada obcecada pelo protagonista, além de Helena (Regina Duarte), com quem ganha um desfecho feliz.

O médico começa casado com Paula, mas se cansa do temperamento explosivo, se afastando dela, para a alegria de Sheila, que tenta sabotar todos os romances do protagonista. Eventualmente, Carlos conhece e se apaixona por Helena. Saiba o que acontece com cada uma delas no final!

Final de “História de Amor”: destino das mulheres de Carlos

Com quem Carlos termina “História de Amor”

Depois se de dividir entre os três amores, durante boa parte da trama, Carlos enfim ganha um final feliz ao lado de Helena, com quem se envolve através de Joyce (Carla Marins), sua paciente.

Regina Duarte e José Mayer em “História de Amor” (Crédito: Globo/Divulgação)

Helena, portanto, enfrenta seus maiores preconceitos para ser feliz ao lado do homem amado. Nos últimos capítulos de “História de Amor”, a protagonista ainda descobre uma gravidez.

O nascimento do bebê, que permite começarem uma família, surge como um símbolo de esperança e renovação. No final de “História de Amor”, Joyce também pede perdão para a mãe em redenção.

A novela revela que Joyce não é filha de Helena. A protagonista decidiu adotá-la e criá-la como se fosse sua após a morte da irmã, em grave acidente, sem medir esforços para vê-la feliz e realizada.

Final de Paula em “História de Amor”

Paula tem um breve relacionamento com Carlos no decorrer de “História de Amor”. O romance não dura muito tempo, mas deixa marcas na vida da personagem, que sofre para superar o que viveram juntos.

Nos últimos momentos de “História de Amor”, Paula descobre que espera um filho de Carlos, engravidando em um momento de recaída. No entanto, perto do final, a protagonista sofre acidente.

Paula (Carolina Ferraz) e Carlos (José Mayer) em “História de Amor” (Crédito: Divulgação/Globo)

A tragédia vai ser planejada por Sheila, ressentida, que não aceita que Carlos recomece ao lado de outra mulher, atropelando Paula. A ex-mulher do médico, como resultado, perde o bebê e fica desolada ao receber a notícia.

Paula sobrevive ao acidente, mas se recusa a voltar para a casa de Carlos. A protagonista decide fazer as malas, no final de “História de Amor”, se mudando para Nova York, nos Estados Unidos, onde conhece um amigo de Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro), seu pai.

Final de Sheila em “História de Amor”

Visivelmente desequilibrada, Sheila confessa para Helena que armou tudo e mais um pouco para separá-la do médico. Desde que descobriu que estavam juntos, a megera não deixou os dois em paz.

Colega de profissão de Carlos, a protagonista, antes de tudo, percebe que passou do ponto pelo ex-namorado, que não tem mais nenhum sentimento por ela, apesar de terem ficado juntos dez anos, disposta a se redimir com a rival.

Sheila (Lilia Cabral) e Carlos (José Mayer) em “História de Amor” (Crédito: Reprodução/Globo)

Após atropelar Paula, Sheila volta para sua cidade do interior. Disposta a recomeçar, consegue um emprego em uma clínica pequena para o público infantil. Além disso, a personagem termina a novela sozinha, com problemas psicológicos a serem tratados.

“História de Amor”