No final de “Alma Gêmea”, Agnes sofre com tragédia envolvendo Serena, bem como perde Adelaide
Nos últimos capítulos de “Alma Gêmea”, Agnes (Elizabeth Savalla) fica devastada ao perder sua mãe e sua “filha”, Serena (Priscila Fantin), pela segunda vez. A protagonista, no entanto, encontra um final feliz ao lado de Ciro (Michel Bercovitch), que faz com que supere o luto e siga em frente.
Final de “Alma Gêmea”: Agnes perde Serena e Adelaide
A morte trágica de Serena acontece após a mocinha sofrer poucas e boas nas mãos de Cristina (Flávia Alessandra). Em atitude desesperada de ficar com as joias, a vilã decide atirar contra a rival.
No entanto, Rafael (Eduardo Moscovis) entra na frente, sendo atingido no peito pelo disparo, caindo no chão, em seguida. Serena, como resultado, começa a passar muito mal ao perceber que pode perdê-lo.
Diagnosticada com sopro no coração, Serena morre, ao lado de Rafael, encontrando a felicidade no “além”, ao lado de seu grande amor. O final revela que os dois já viveram várias vidas juntos.
A perda, entretanto, se revela muito dolorosa para Agnes, que enxergou em Serena uma possibilidade de lidar com a morte de Luna (Liliana Castro), se conectando com a mocinha.
A novela, posteriormente, mostra um salto temporal, onde Agnes é vista sem Adelaide (Walderez de Barros). A trama, portanto, sugere que a personagem morreu, no decorrer dos anos, por conta da idade.
Agnes, além disso, aparece com os cabelos brancos, ao lado de Ciro, com quem encontra felicidade e paz. Os dois decidem envelhecer juntos e ganham um final feliz lado a lado em “Alma Gêmea”.