Em “Alma Gêmea”, Ciro não teria papel fundamental na virada de Rafael, tendo história alterada pelo autor
Ciro, interpretado por Michel Bercovitch, teve o rumo de sua história alterado pelo autor de “Alma Gêmea”. Inicialmente, o ator interpretaria apenas um motorista que se apaixona por Agnes (Elizabeth Savalla), mas Walcyr Carrasco decidiu dar mais destaque ao personagem. Entenda!
“Alma Gêmea”: autor alterou história de Ciro na novela
Na novela, exibida originalmente entre 2005 e 2006, Ciro, de fato, se apaixona por Agnes, sua patroa. No entanto, o personagem passou a lida com um mistério que, até então, não estava na sinopse original.
Posteriormente, Ciro se revelou como investigador particular, contratado por Rafael (Eduardo Moscovis), com o objetivo de descobrir quem matou Luna (Liliana Castro).

Eventualmente, Ciro começou a investigar Cristina (Flávia Alessandra), descobrindo alguns podres da vilã. A continuidade da trajetória de seu personagem surpreendeu o próprio ator nos bastidores.
“Quando o Walcyr me chamou, seria apenas para fazer um motorista que se apaixonaria pela patroa. Daí ele virou detetive. Não sei como ficará essa relação dele com a Agnes”, comentou Michel, ao jornal O Globo, em 2005.

A descrição do personagem, de acordo com Walcyr Carrasco, mostra que a mudança de rumo de Ciro não estava prevista. “Mordomo e motorista de Agnes. Apaixonado pela patroa, deixa seu amor transparecer em pequenos gestos, que ela não percebe”.
“Vive sempre de olhos baixos. Triste. Seu amor é como o de um cão, feito de dedicação, sem nada esperar. Até que decide se declarar e consegue conquistar o amor de Agnes”, diz a sinopse oficial.
O que acontece com o Ciro no final de “Alma Gêmea”
No final de “Alma Gêmea”, Ciro e Agnes vivem momentos felizes juntos, terminando a novela lado a lado. A protagonista, por outro lado, deixa de lado o luto e dá uma nova chance para a felicidade. Os dois chegam a se casar.