Adelaide finalmente confronta Cristina sobre a morte de Luna em “Alma Gêmea”

Em “Alma Gêmea”, Adelaide conclui que Cristina foi responsável pela morte de Luna, mas finalmente toma atitude

Os próximos capítulos da reprise de “Alma Gêmea” mostram um momento de tensão e reviravolta. Em virada na trama, Adelaide (Walderez de Barros) abre os olhos sobre a participação de Cristina (Flávia Alessandra) na morte de Luna (Liliana Castro). A mocinha foi assassinada, a mando da vilã, após levar tiro de Guto (Alexandre Barillari).

“Alma Gêmea”: Adelaine confronta Cristina sobre morte de Luna

Na novela espírita, Luna morreu depois de ser baleada durante um suposto assalto, que tinha como finalidade roubar as joias que pertenciam à mocinha. A tragédia aconteceu na saída do teatro, após uma apresentação de balé, quando Rafael (Eduardo Moscovis) reagiu para tentar protegê-la.

A princípio, Luna se jogou na frente dele, temendo o pior, sendo atingida por um tiro no peito. Cristina, desde sempre, soube do plano e atitude de Guto, celebrando o fato de sua rival terminar assassinada. No entanto, a vilã não esperava que Serena (Priscila Fantin), reencarnação da mocinha, fosse entrar em seu caminho.

Cristina (Flávia Alessandra) em “Alma Gêmea” (Crédito: Reprodução/Globo)

Adelaide, aos poucos, começa a mudar sua percepção sobre Cristina, que garante nunca ter gostado da avó e faz com que passe até mal. A protagonista chega a pedir para Rafael deixar a mansão para a megera e buscar a felicidade ao lado de Serena – que também acolheu como neta.

Posteriormente, ciente de que ali é o lugar de Rafael, Adelaide tenta expulsar Cristina, com a ajuda de Agnes (Elizabeth Savalla), mas as duas falham na missão. Nessa altura, o protagonista vai ter descoberto que a vilã estava por trás de várias maldades, sobretudo o roubo das joias da ex-esposa.

Adelaide (Walderez de Barros) e Serena (Priscila Fantin) em “Alma Gêmea” (Crédito: Globo/João Miguel Júnior)

Apesar de tanta maldade, Adelaide se recusa a acreditar que Cristina tenha se envolvido na morte de Luna e decide conversar com ela. No entanto, a reação da vilã deixa claro que teve certa participação no crime, deixando a avó visivelmente decepcionada.

Piorando ainda mais a situação, Cristina tenta jogar a culpa em Adelaide ao garantir que foi a avó quem deu as joias para Luna e, portanto, é a verdadeira responsável pelo que aconteceu. A avó toma a decisão de deixá-la sem nada e passa tudo para o nome de Serena.

“Alma Gêmea”