Filipe Bragança se inspirou em Zé Felipe para João Raul de “Coração Acelerado”

Filipe Bragança, de “Coração Acelerado”, revelou as referências por trás do “Mozão do Brasil” com destaque para Zé Felipe

“Coração Acelerado”, que se destacou entre as novelas da Globo, traz o universo musical sertanejo como pano de fundo. Filipe Bragança, um dos protagonistas, revelou ter se inspirado em Zé Felipe, cantor e filho de Leonardo, para compor o seu personagem, João Raul, considerado o “mozão do Brasil”.

“Coração Acelerado”: Filipe Bragança se inspirou em Zé Felipe

Para construir o carisma e o estilo de João Raul, o ícone de “Coração Acelerado”, Filipe revelou que se baseou nas trajetórias de estrelas consolidadas e também da nova geração, citando, acima de tudo, Zé Felipe como uma grande inspiração.

“O Zé Felipe é uma das referências que eu tenho para o personagem. Eu sempre busco referências, tanto na realidade como na ficção. O Zé Felipe é uma delas, dentre outros também, como o Luan Santana, Gustavo Lima, Luan Pereira, Leonardo…. Eu caminho, vou pegando um pouco de vários elementos”, afirmou o ator, ao Gshow.

(Crédito: Reprodução/Instagram @zefelipe)

Assim como Zé Felipe, que transita entre o sertanejo, o arrocha e o pop/funk, João Raul começa a novela como um expoente desse sertanejo contemporâneo. O cantor traz aquela batida mais acelerada e dançante que domina as paradas atuais e, portanto, as redes sociais.

Além do brilho dos palcos, Filipe adiantou que o protagonista ainda vai passar por uma busca de identidade que deve ditar o ritmo da história. “O João Raul, além de ter o sertanejo contemporâneo, ele quer voltar pro sertanejo romântico. Não só para encontrar sua essência musical, mas a essência pessoal também”, adiantou, em seguida.

(Crédito: Globo/Manoela Mello)

João Raul marca o primeiro protagonista de Filipe na TV. Além de “Coração Acelerado”, o ator passou por novelas de sucesso como, por exemplo, “Chiquititas” (2013), “Órfãos da Terra” (2019) e o remake de “Elas por Elas” (2023), além das séries “Dom” (2021), “Betinho – No Fio da Navalha” (2023) e “Justiça 2” (2024).

“Coração Acelerado”