Destaques da última semana do remake de “Pantanal”: o que acontecerá no fim da história

Com as coisas ficando cada vez mais tensas, a última semana do remake de “Pantanal” reservará alguns dos momentos mais esperados pelos espectadores.

Desde a morte de Tenório (Murilo Benício), ao final feliz de Maria (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré), e o casamento de José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes), os últimos capítulos emocionarão o público. Confira!

Como serão os últimos capítulos de “Pantanal”?

Morte de Tenório

Tenório (Murilo Benício) em cena de
Globo/Divulgação

Por ter feito a vida de Alcides e de outros personagens um verdeiro inferno, Tenório acabará pagando por todo o seu mal. Com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira), o peão surpreenderá o vilão e o acertará com uma zaguaia enfincada no peito.

Antes mesmo de ser acertado, o grileiro acabará disparando um tiro contra o ex-mordomo e o deixará sangrando. Sem morrer direto com o golpe de Alcides, o fazendeiro será puxado para o rio por sucur, quei derá o golpe final no personagem.

Na sequência, o amante de Maria salvará a vida do grande amigo, descobrindo que ele ficará fora de risco e revelando a todos que Tenório está morto.

Ida de Maria Bruaca e Alcides

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) tentará seduzir Alcides (Juliano Cazarré).
Globo/ João Miguel Júnior

Com sua vingança concluída, Alcides será convencido por Zaquieu que deve ficar com Maria Bruaca e se dar uma chance de ser feliz. Com isso, ele admitirá seu crime para José Leôncio, que aconselhará que ele e a personagem recomecem sua vida longe dali.

Desta forma, o peão e a mãe de Guta (Julia Dalavia) decidirão ir embora das terras pantaneiras sem se despedir de ninguém. Sobre toda a tragédia, Maria permitirá que Zé Leôncio escolha a história que contará para sua filha, que não conseguirá acreditar e estranhará toda a situação.

Muda e Tibério

Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito).
Globo/ João Miguel Jr.

Depois de passarem uma boa parte do tempo brigados por conta da vingança que Muda (Bella Campos) pretendia fazer contra Tenório, tudo se acalmará com a morte do vilão.

Sem mais motivos para suas diferenças, os dois farão as pazes novamente e, logo, a jovem descobrirá que está grávida de Tibério (Guito), renovando ainda mais a alegria do casal.

Comitiva de despedida

Jove (Jesuíta Barbosaa), Zé Leôncio (Marcos Palmeira), Zé Lucas (Irandhir Santos) e Tadeu (José Loreto).
Globo/ João Miguel Júnior

Já se sentindo cada vez mais cansado, José Leôncio decidirá realizar sua última comitiva, realizando o sonho de ser acompanhado por seus três filhos, Jove (Jesuíta Barbosa), Tadeu (José Loreto) e Zé Lucas (Irandhir Santos).

Após mandar o filho do meio limpar a sela de prata, ele colocará em prática a disputa pelo objeto, fazendo com que seus herdeiros disputem a galopem o merecimento de ficar com o acessório.

Mesmo depois de mostrar o tanto que se importa e sempre sonhou com a sela, Tadeu se sentirá preterido mais uma vez e se recusará a correr contra os irmãos, surpreendendo Zé Leôncio.

Ira de Renato

Renato (Gabriel Santana) no remake de
Reprodução/Globoplay

Inconformado com o assassinato de seu pai, Renato (Gabriel Santana) prometerá vingança, sendo repreendido até mesmo por Marcelo (Lucas Leto), que não aguentará mais o comportamento do irmão.

Mesmo assim, o rapaz dará um jeito de ir até a fazenda vizinha e ameaçará Zaquieu com uma arma, acreditando que ele foi o único responsável por matar Tenório.

No entanto, ao ver a situação, Juma (Alanis Guillen) não permitirá que Renato conclua seus planos, o rendendo e o deixando sem opções.

Revelações de Zaquieu

Zaquieu (Silvéro Pereira).
Reprodução/ Globoplay

Ao ver que a situação está indo longe demais, Zaquieu perceberá que é preciso contar toda a verdade para a família de Tenório, que não tiveram nada a ver com suas atitudes.

Em uma visita, o peão revelará tudo o que sabia sobre o vilão, contando para Zuleica (Aline Borges) e toda a sua família dos crimes cometidos pelo fazendeiro, além da tortura que ele fez Maria e Alcides passarem.

Tadeu e o Velho do Rio

Tadeu (José Loreto) e Velho do Rio (Osmar Prado).
Reprodução/ Globoplay

Já perto da novela acabar, Tadeu descobrirá por que sempre se sentiu preterido. De forma involuntária, ele acabará descobrindo que não é filho de sangue de José Leôncio.

Ao ficar transtornado com a situação, ele galopará pelas terras e acabará dando de cara com o Velho do Rio (Osmar Prado), que o acolherá e o fará entender que ele é seu neto do coração, assim como filho do fazendeiro.

Casamento à força

Filó (Dira Paes), Zefa (Paula Barbosa) e Irma (Camila Morgado) se casam em
Globo/Estevam Avellar

Apesar de esclarecer sua vida familiar, Tadeu ainda terá bloqueios para se casar com Zefa (Paula Barbosa). Mesmo no dia da cerimônia, o personagem não irá querer subir do altar.

Desta forma, seus irmãos o incentivarão e praticamente o levarão arrastado para se casar com a personagem, que descobrirá estar grávida, deixando o filho de Zé Leôncio extremamente feliz.

A festa ainda contará com a união do protagonista com Filó, e de Irma (Camila Morgado) com Zé Lucas, além de diversos convidados especiais como Maria Bruaca e Alcides que retornam, Cristiane Oliveira, Ingra Lyberado, Giovanna Gold e Sérgio Reis, atores da primeira versão que retornarm para momento especial.

Morte de José Leôncio

Zé Leôncio e Filó em
Reprodução/Globoplay

Depois de muito comemorar seu casamento com Filó, no dia seguinte José Leôncio não se sentirá bem e, após passar mal, o personagem acabará falecendo.

Todos ficarão desesperados ao encontrá-lo sem vida, mas principalmente a esposa, que se verá viuva um dia após oficalizar sua união de anos com o fazendeiro.

Como homenagem, nesta versão, os filhos do protagonista não farão uma salva de tiros para se despedir, escolhendo algo mais significativo para eles.

Reencontro

Velho do Rio (Osmar Prado) e Zé Leôncio (Marcos Palmeira) em
Reprodução/Globoplay

Sendo um dos momentos tão esperados, nos minutos finais da história, José Leôncio realizará o seu maior sonho, se encontrando com o Velho do Rio, seu pai.

Feliz em finalmente enxergá-lo, o personagem descobrirá que será encarregado em assumir o posto de guardião do Pantanal e de seus moradores.

“Pantanal”