Com as coisas ficando cada vez mais tensas, a última semana do remake de “Pantanal” reservará alguns dos momentos mais esperados pelos espectadores.
Desde a morte de Tenório (Murilo Benício), ao final feliz de Maria (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré), e o casamento de José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes), os últimos capítulos emocionarão o público. Confira!
Como serão os últimos capítulos de “Pantanal”?
Morte de Tenório
Por ter feito a vida de Alcides e de outros personagens um verdeiro inferno, Tenório acabará pagando por todo o seu mal. Com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira), o peão surpreenderá o vilão e o acertará com uma zaguaia enfincada no peito.
Antes mesmo de ser acertado, o grileiro acabará disparando um tiro contra o ex-mordomo e o deixará sangrando. Sem morrer direto com o golpe de Alcides, o fazendeiro será puxado para o rio por sucur, quei derá o golpe final no personagem.
Na sequência, o amante de Maria salvará a vida do grande amigo, descobrindo que ele ficará fora de risco e revelando a todos que Tenório está morto.
Ida de Maria Bruaca e Alcides
Com sua vingança concluída, Alcides será convencido por Zaquieu que deve ficar com Maria Bruaca e se dar uma chance de ser feliz. Com isso, ele admitirá seu crime para José Leôncio, que aconselhará que ele e a personagem recomecem sua vida longe dali.
Desta forma, o peão e a mãe de Guta (Julia Dalavia) decidirão ir embora das terras pantaneiras sem se despedir de ninguém. Sobre toda a tragédia, Maria permitirá que Zé Leôncio escolha a história que contará para sua filha, que não conseguirá acreditar e estranhará toda a situação.
Muda e Tibério
Depois de passarem uma boa parte do tempo brigados por conta da vingança que Muda (Bella Campos) pretendia fazer contra Tenório, tudo se acalmará com a morte do vilão.
Sem mais motivos para suas diferenças, os dois farão as pazes novamente e, logo, a jovem descobrirá que está grávida de Tibério (Guito), renovando ainda mais a alegria do casal.
Comitiva de despedida
Já se sentindo cada vez mais cansado, José Leôncio decidirá realizar sua última comitiva, realizando o sonho de ser acompanhado por seus três filhos, Jove (Jesuíta Barbosa), Tadeu (José Loreto) e Zé Lucas (Irandhir Santos).
Após mandar o filho do meio limpar a sela de prata, ele colocará em prática a disputa pelo objeto, fazendo com que seus herdeiros disputem a galopem o merecimento de ficar com o acessório.
Mesmo depois de mostrar o tanto que se importa e sempre sonhou com a sela, Tadeu se sentirá preterido mais uma vez e se recusará a correr contra os irmãos, surpreendendo Zé Leôncio.
Ira de Renato
Inconformado com o assassinato de seu pai, Renato (Gabriel Santana) prometerá vingança, sendo repreendido até mesmo por Marcelo (Lucas Leto), que não aguentará mais o comportamento do irmão.
Mesmo assim, o rapaz dará um jeito de ir até a fazenda vizinha e ameaçará Zaquieu com uma arma, acreditando que ele foi o único responsável por matar Tenório.
No entanto, ao ver a situação, Juma (Alanis Guillen) não permitirá que Renato conclua seus planos, o rendendo e o deixando sem opções.
Revelações de Zaquieu
Ao ver que a situação está indo longe demais, Zaquieu perceberá que é preciso contar toda a verdade para a família de Tenório, que não tiveram nada a ver com suas atitudes.
Em uma visita, o peão revelará tudo o que sabia sobre o vilão, contando para Zuleica (Aline Borges) e toda a sua família dos crimes cometidos pelo fazendeiro, além da tortura que ele fez Maria e Alcides passarem.
Tadeu e o Velho do Rio
Já perto da novela acabar, Tadeu descobrirá por que sempre se sentiu preterido. De forma involuntária, ele acabará descobrindo que não é filho de sangue de José Leôncio.
Ao ficar transtornado com a situação, ele galopará pelas terras e acabará dando de cara com o Velho do Rio (Osmar Prado), que o acolherá e o fará entender que ele é seu neto do coração, assim como filho do fazendeiro.
Casamento à força
Apesar de esclarecer sua vida familiar, Tadeu ainda terá bloqueios para se casar com Zefa (Paula Barbosa). Mesmo no dia da cerimônia, o personagem não irá querer subir do altar.
Desta forma, seus irmãos o incentivarão e praticamente o levarão arrastado para se casar com a personagem, que descobrirá estar grávida, deixando o filho de Zé Leôncio extremamente feliz.
A festa ainda contará com a união do protagonista com Filó, e de Irma (Camila Morgado) com Zé Lucas, além de diversos convidados especiais como Maria Bruaca e Alcides que retornam, Cristiane Oliveira, Ingra Lyberado, Giovanna Gold e Sérgio Reis, atores da primeira versão que retornarm para momento especial.
Morte de José Leôncio
Depois de muito comemorar seu casamento com Filó, no dia seguinte José Leôncio não se sentirá bem e, após passar mal, o personagem acabará falecendo.
Todos ficarão desesperados ao encontrá-lo sem vida, mas principalmente a esposa, que se verá viuva um dia após oficalizar sua união de anos com o fazendeiro.
Como homenagem, nesta versão, os filhos do protagonista não farão uma salva de tiros para se despedir, escolhendo algo mais significativo para eles.
Reencontro
Sendo um dos momentos tão esperados, nos minutos finais da história, José Leôncio realizará o seu maior sonho, se encontrando com o Velho do Rio, seu pai.
Feliz em finalmente enxergá-lo, o personagem descobrirá que será encarregado em assumir o posto de guardião do Pantanal e de seus moradores.