Ator, que hoje tem 51 anos, relembrou com carinho de Caio, seu personagem na novela, e falou sobre projetos recentes
Angelo Paes Leme, conhecido por interpretar Caio na novela “História de Amor”, está com 51 anos e recentemente celebrou a reexibição da trama na Edição Especial da Globo, após 30 anos de sua estreia original. O ator falou sobre o impacto do personagem em sua carreira e compartilhou sua empolgação com a nova geração que terá a chance de conhecer sua atuação.
Veja como está Angelo Paes Leme atualmente

Na novela “História de Amor”, Angelo Paes Leme interpretou Caio, um personagem controverso que causou grande impacto na época. A trama foi um marco em sua carreira, sendo seu primeiro grande papel de destaque. “É sempre uma alegria revisitar um trabalho, ainda mais esse que é tão especial para mim. Meu primeiro papel de destaque. Um personagem controverso que provocou um engajamento enorme”, disse o ator, em entrevista à Globo.
Ele também expressou curiosidade sobre a reação da nova geração diante da novela, destacando que o relacionamento de Caio com Joyce (Carla Marins) vai gerar um debate mais profundo nos dias atuais: “Eu acredito que a história de Caio e Joyce hoje renderá um novo debate, mais profundo”.

Durante entrevista, Paes Leme também refletiu sobre o impacto do personagem em sua carreira: “Sem dúvida esse personagem mudou a minha carreira, me fez conhecido do grande público. Sou grato a todas as oportunidades que tive e espero sempre novos desafios”.
O ator, que viveu muitos outros papéis, lembra com carinho dos bastidores de “História de Amor”, e revelou o quanto foi importante interpretar Caio: “Interpretá-lo foi um presente. Apesar de ser um personagem controverso, procurei não o julgar, mas sim investigar seus sentimentos, encontrar suas motivações e tentar compreendê-lo. O personagem fica com a gente por muitos meses e sem dúvida a convivência com outros atores, diretores, enriquece nosso olhar. Tenho excelentes memórias dessa época”.

Além da reexibição, Angelo Paes Leme está lançando o filme “Câncer com Ascendente em Virgem”, dirigido por Rosane Svartman e protagonizado por Susana Pires. O ator está otimista sobre a reação do público: “Acho que o público vai se emocionar e também dar boas risadas”, concluiu.