Nova novela das 21h, “Três Graças” vai se passar em São Paulo, e atores chamaram atenção em teaser ao forçar sotaque
A TV Globo lançou a chamada da nova novela das 21h, “Três Graças”. Entre quem já criou expectativas sobre a trama e torce pelo enredo de Agnaldo Silva, teve também quem não deixou de notar a ênfase que atores deram ao “r” das palavras.
Isso porque a novela vai se passar em São Paulo. Ao que parece, os atores foram orientados a forçar um sotaque paulistano.
Sotaque em “Três Graças”
“Devo dizer que o meu troféu mais importante é ver pessoas sendo curadas dos seus males”, fala o personagem Santiago Ferette, interpretado por Murilo Benício, logo no início do teaser.
“O Murilo Benício forçando o sotaque paulistano (com o R) está tão ruim quanto a Jade Picon com o ‘manda buxxcá’ carioquês dela. Espero que melhore”, escreveu uma usuária do X.


O ator é de Niterói, no Rio de Janeiro. Nascida na Alemanha, a atriz Sophie Charlotte também chamou atenção com uma frase que fecha o vídeo: “Só a verdade cura.”
Apesar das críticas, a expectativa é que o sotaque será suavizado ao longo da trama.
Enredo da novela

“Três Graças” conta a história de uma família de mães solo: Gerluce (Sophie Charlotte), Lígia (Dira Paes) e Joélly (Alana Cabral). A trama vai abordar também o esquema de corruptos que prejudicam uma multidão de doentes em benefício próprio. O dilema será até onde ir quando se precisa batalhar pela sobrevivência.
Parte da história vai se passar na comunidade fictícia Chacrinha. O bairro da Brasilândia, na Zona Norte, foi usado como cenário.
Os Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, continuam sendo o ponto principal de gravação, mas o centro de São Paulo e os bairros Aclimação, Bela Vista, Pinheiros, Pirituba e Freguesia do Ó também estão entre as locações da novela.


