Autora inverte ordem cronológica de “Vale Tudo”: saiba quais mudanças foram feitas

A autora da nova versão de “Vale Tudo” promoveu alterações na ordem cronológica dos fatos iniciais no remake

Manuela Dias, autora da adaptação de “Vale Tudo” na Globo, inverteu a ordem cronológica de alguns acontecimentos, em comparação à versão original, de 1988. A parceria entre Maria de Fátima (Bella Campos) e Odete Roitman (Debora Bloch), por exemplo, foi uma das mudanças mais perceptíveis. Confira as principais!

Zappeando está concorrendo ao Prêmio iBest em duas categorias! Se você curte nosso conteúdo, dá aquela força e vote na gente! É rapidinho e faz toda a diferença: vote para Canal de Cinema, TV e Streaming aqui!

Mudanças na ordem cronológica do remake de “Vale Tudo”

Relação de Maria de Fátima e Raquel em “Vale Tudo”

O primeiro capítulo da atual versão de “Vale Tudo” começou de forma diferente. Em 1988, a novela mostrou Raquel (Regina Duarte), já no Rio de Janeiro, tentando recomeçar a vida, após ser roubada pela filha Maria de Fátima (Glória Pires).

Um flashback, portanto, volta para a infância de Fátima, além de uma briga entre os pais de Raquel. No remake, as cenas foram exibidas posteriormente, já que o foco ficou na vida da mãe e da filha em Foz do Iguaçu, com tensão estabelecida e ambição evidente por parte da vilã.

Raquel (Taís Araujo) e Maria de Fátima (Bella Campos) em "Vale Tudo" (Crédito: Divulgação/Globo)
Raquel (Taís Araujo) e Maria de Fátima (Bella Campos) em “Vale Tudo” (Crédito: Divulgação/Globo)

A mudança na ordem cronológica inicial tem como objetivo, de acordo com a própria autora e a direção, aproximar a história da realidade e do cenário atual. Além disso, a equipe buscou causar um impacto logo de cara no espectador, que se surpreende com a relação de Fátima e Raquel.

Romance de Maria de Fátima e César em “Vale Tudo”

Maria de Fátima, no remake, não demorou para se envolver com César (Cauã Reymond), com quem ganhou cenas quentes logo no primeiro encontro. Os dois decidem ir para o hotel dele, em Foz do Iguaçu, onde a golpista morava.

César (Cauã Reymond) e Maria de Fátima (Bella Campos) no remake de “Vale Tudo” (Crédito: Globo/Fábio Rocha)

Na versão original, em contrapartida, a primeira noite de amor dos dois aconteceu somente após alguns capítulos do encontro. Até o momento, o restante da história do casal, entretanto, vem se mantendo fiel ao que foi mostrado na primeira vez.

Se nada mudar, Fátima vai continuar com César, enquanto se relaciona com Afonso (Humberto Carrão), com a finalidade de dar um golpe no milionário. Eventualmente, a protagonista chega a engravidar dele e tenta esconder sobre o amante a todo custo.

Parceria entre Fátima e Odete em “Vale Tudo”

A parceria entre Fátima e Odete Roitman (Beatriz Segall/Debora Bloch) foi construída gradualmente na primeira versão. As coisas começaram a acontecer após a vilã enxergar nela uma aliada em potencial, sem nenhum escrúpulo, capaz de cumprir com todos os seus planos.

(Crédito: Reprodução/Globoplay)

Fátima, por outro lado, desejava o poder e dinheiro de Odete, estabelecendo uma relação de interesse mútuo. O remake, no entanto, acelerou a parceria entre as duas, que se identificaram uma com a outra desde a primeira vez que se viram, trocando favores e fechando uma aliança.

Na primeira versão, Fátima só conhece Odete após se envolver com Afonso, causando o término do relacionamento dele com Solange (Lídia Brondi/Alice Wegmann). A vilã, como resultado, se aproxima dela para impedir que o filho volte a ter olhos para a ex-namorada e siga fazendo suas vontades.

Romance de Raquel e Ivan em “Vale Tudo”

O tempo em que Raquel se encanta por Ivan (Antonio Fagundes/Renato Góes) também foi diferente nas duas versões. O remake mostra o encontro logo após a protagonista sofrer uma tentativa de assalto e ter sua bolsa salva pelo futuro namorado.

Raquel (Taís Araujo) e Ivan (Renato Goes) em “Vale Tudo” (Crédito: Globo/Manoella Mello)

Em 1988, Raquel foi assaltada por uma criança, enquanto contestava o valor do táxi, tendo sua carteira furtada. Ivan, que passava pelo local, garantiu não ter visto nada e declarou não seria testemunha, mas a própria Raquel localizou o menino e acionou a polícia.

Zappeando está concorrendo ao Prêmio iBest em duas categorias! Se você curte nosso conteúdo, dá aquela força e vote na gente! É rapidinho e faz toda a diferença: vote para Canal de Cinema, TV e Streaming aqui!

Mais sobre “Vale Tudo”