Após 46 anos de carreira, Ana Lúcia Torre comemora 1º trabalho com Gloria Perez: “Alegria”

por | set 30, 2022 | Novelas

Já com 77 anos de idade, Ana Lúcia Torre ainda continua dando um show de atuação, somando 46 anos de carreira. Pela primeira vez, a atriz foi escalada para uma novela de Gloria Perez – algo muito comemorado por ela.

Sem perder a ansiedade de um novo trabalho, a artista interpretará tia Cotinha em “Travessia”, sendo o elo que une Leonor (Vanessa Giácomo), Guida (Alessandra Negrini) e Helô (Giovanna Antonelli).

Ana Lúcia Torre continua se empolgando com trabalhos após 46 anos

Mesmo com uma vasta experiência, as pequenas conquistas ainda são importantes para Ana Lúcia Torre, que já tem 46 anos de carreira e um currículo repleto de trabalhos.

Escalada para “Travessia”, novela das 21h que substituirá “Pantanal”, a artista não esconde a felicidade de estar em uma história escrita por Gloria Perez.

Celina (Ana Lúcia Torre) infernizará funcionários da clínica.
Reprodução/ Globoplay

Durante a coletiva de imprensa da trama, que contou com a presença do Zappeando, Ana Lúcia entregou sua animação. “Depois de tantos anos de carreira, é a primeira vez que eu trabalho com Gloria. Está sendo para mim uma alegria”, afirmou.

Apesar dos 77 anos, a idade não fez com que ela perdesse o amor por sua profissão, ainda preservando a boa ansiedade de uma estreia.

No entanto, essa empolgação acabou sendo atrapalhada logo nos primeiros dias de trabalho. Por vir de uma temporada no teatro, a atriz não conseguiu acompanhar a preparação de elenco.

Helô (Giovanna Antonelli)
Globo/ João Miguel Júnior

“A única coisa que teve de difícil para mim, ou então, mais complicado, foi perder a preparação a qual todo mundo passou e eu estudar em casa sozinha. Sempre tinha assessoria quando eu queria perguntar alguma coisa, mas eu já idealizava o Stenio, a Helô, alguns personagens com os quais eu vou me relacionar muito”, contou no encontro com a imprensa.

Na trama, ela dará vida à tia Cotinha, parente das personagens de Vanessa Giácomo, Alessandra Negrini e Giovanna Antonelli. Será na casa dela que as rolarão alguns encontros entre as três personagens.

“Tia Cotinha, por enquanto, pelo o que sabemos, ela é a tia dessas três, que é um trio explosivo. Mas ela conhece muito essas três, então ela não se deixa levar por elas, muito pelo contrário, ela é incisiva”, contou Ana Lúcia Torre.

Guida (Alessandra Negrini) e Leonor (Vanessa Giácomo)
Globo/ Paulo Belote

“Pelo início, posso dizer que ela vai ser uma tia acolhedora, mas ela tem limites próprios muito fortes, mas eu não sei se ela vai ser uma tia fofinha para as meninas. Mas não no sentido de maltratar (…) Ela não é desagradável, não passa a mão na cabeça, mas ela acolhe”, ainda complementou.

Durante a coletiva, Gloria Perez ainda adiantou que a personagem de Ana Lúcia Torre não se limitará apenas a suas sobrinhas, ganhando novos tons com o desenrolar da história.

Feliz com o novo trabalho e empolgada para trabalhar novamente com alguns nomes, a atriz não nega que está tendo uma experiência excelente. “É muito fácil não só de falar, mas de decorar esse papel, porque a linguagem é ‘macia'”, disse.

“Travessia”