Desesperado com a ideia de ser adotado por Gilda (Mariana Ximenes), ao descobrir que seu futuro será decidido em uma audiência, Marcelino (Levi Asaf) fará questão de estar presente em “Amor Perfeito”.
Mesmo sabendo que o fórum não pode crianças, o garoto invadirá o local e pedirá para ser ouvido, causando uma grande confusão, mas conseguindo se livrar da vilã.
Marcelino impede que Gilda o adote em “Amor Perfeito”
Com a ajuda de algumas crianças, Marcelino conseguirá invadir o fórum, onde sua audiência de guarda estará acontecendo, e causará uma grande confusão.
Apesar disso, o juiz aceitará ouvir o menino, que defenderá sua permanência na Irmandade, lugar em que cresceu e foi criado pelos religiosos, que se tornaram sua família.
Diante da vontade do personagem, a autoridade concordará em manter Marcelino no ambiente em que ele está acostumado, negando a adoção de Gilda.
Com a decisão, a vilã ficará enfurecida, sendo amparada por Lucília (Kênia Bárbara). Enquanto isso, Marê (Camila Queiroz), Orlando (Diogo Almeida) e os religiosos respirarão aliviados.