Na reta final da reprise de “Alma Gêmea”, Alexandra acerta destino de Serena e Rafael
Nos capítulos da reta final de “Alma Gêmea”, Alexandra (Nivea Stelmann) vai prever o final trágico e simbólico de Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis). Os dois morrem juntos em emboscada armada por Cristina (Flávia Alessandra) e descobrem que já viveram muitas vidas lado a lado.
“Alma Gêmea”: Alexandra prevê final de Serena e Rafael
Após encontrar as joias que eram de Luna (Liliana Castro), pedindo que devolvam à verdadeira dona, Alexandra tenta se livrar do espírito de Guto (Alexandre Barillari), que a perturba, sem paz.
Guto alerta Alexandra, em seguida, sobre algo de ruim que pode acontecer com Rafael. Débora (Ana Lúcia Torre) tenta envenená-lo, mas toma o copo errado e morre no lugar do mocinho.
Posteriormente, Alexandra conversa com Serena, garantindo que vai precisar fazer uma escolha. A esposa de Eduardo (Ângelo Antônio), além disso, deixa claro que a mocinha pode morrer por Rafael.
Serena, em contrapartida, garante a Alexandra que não tem medo. Nos últimos capítulos de “Alma Gêmea”, Cristina invade a mansão para atirar na rival, mas Rafael se coloca na frente.
Da mesma forma que aconteceu com Luna, Rafael cai no chão, lutando pela vida. Serena, diagnosticada com sopro no coração, não resiste ao nervosismo e morre ao lado de seu grande amor.
Antes de partir, a indígena diz para ele se acalmar, uma vez que a cardiopatia é um sinal de que seu coração não vai resistir à perda dele. A novela, ao final, mostra que os dois viveram várias vidas juntos.