Joaquim consegue se livrar da cadeia após assassinato, mas sofrerá novas chantagens

Depois de presenciar Úrsula (Bárbara Paz) acabando com a vida de Abel (Adriano Petermann) em “Além da Ilusão”, será responsabilidade de Joaquim (Danilo Mesquita) se livrar do corpo do operário.

Extremamente nervoso ao se tornar cúmplice de um crime grave, o personagem não perceberá quando deixar uma prova que o incrimine junto com o falecido. No entanto, mesmo sendo preso, rapidamente o vilão conseguirá se livrar da acusação. Entenda!

Joaquim não ficará muito tempo preso

Mesmo sendo levado pelo delegado Salvador (Jorge Lucas), após ser denunciado por Isadora (Larissa Manoela), que reconhecerá a abotoadura do vilão encontrada junto do corpo de Abel, Joaquim conseguirá se livrar da cadeia.

Entre a descoberta do corpo do operário e a prisão do personagem, o filho de Úrsula viajará para o Rio de Janeiro e usará isso como forma de comprovar a sua inocência.

Úrsula (Bárbara Paz) e Joaquim (Danilo Mesquita) em
Reprodução/Globoplay

Na delegacia, Joaquim alegará que estava em outra cidade quando o tecelão foi assassinado na história. Rapidamente, a mãe do vilão agirá para que o filho tenha um álibi consistente.

Para isso, ela subornará o gerente do hotel onde o personagem se hospedou no Rio, para que ele confirme que o rapaz esteve na cidade dias antes de realmente aparecer por lá.

Graças a isso, Joaquim conseguirá se livrar da acusação, deixando a culpa recair em Onofre (Guilherme Silva), que continuará preso como principal suspeito do crime por ter sido visto discutindo com Abel.

Iolanda (Duda Brack) em cena de
Reprodução/Globoplay

No entanto, mesmo fora da cadeia, Joaquim ainda será perseguido por seus crimes. Mostrando ser mais esperta do que aparenta, Iolanda (Duda Brack) será mais uma das personagens que irão chantagear o vilão.

Após reunir uma série de provas dos crimes de Joaquim, a vedete pedirá dinheiro em troca de lhe entregar a pasta. Mesmo revoltado, ele acabará cedendo ao pedido da ex-amante e aproveitará para queimar tudo aquilo que incrimina seu nome.

“Além da Ilusão”