Afonso quase morre em reviravolta inédita do remake de “Vale Tudo” – que vai chocar o público no final
Em reviravolta inédita no remake de “Vale Tudo”, Afonso Roitman (Humberto Carrão) passa por fortes emoções na luta contra uma doença grave, a leucemia. Diante da incerteza no tratamento, com a falta de um doador compatível para o transplante de medula, muita gente se pergunta se o protagonista – que tem final incerto – vai morrer na novela.
“Vale Tudo”: Afonso morre na reta final? O que acontece
Com o passar do tempo, os médicos de Afonso reforçam que a única possibilidade de cura do protagonista – além de quimioterapia – seria o transplante de médula óssea com alguém compatível. No entanto, Heleninha (Paolla Oliveira), que se oferece, não se revela apta ao procedimento.

O mesmo acontece com Odete (Debora Bloch) e Celina (Malu Galli), deixando Afonso desesperado, assim como Solange (Alice Wegmann), que passa por tudo do lado dele. Eventualmente, a vilã decide coletar a amostra de Leonardo (Guilherme Magon), que ninguém da família suspeita estar vivo.
No entanto, uma vez que Odete pode não revelar o segredo, existe a possibilidade de Afonso ser salvo pelos filhos dele. Mesmo gravando vídeo de desespedida e até levantando o patrimônio que deixaria para os gêmeos, o protagonista poderia utilizar células-tronco do cordão umbilical no transplante.

Por outro lado, Manuela Dias, que assina o remake de “Vale Tudo”, deixou no ar se Afonso se salva ou apenas desiste do tratamento, já que garantiu não querer passar seus “últimos dias no hospital” ao receber o diagnóstico. Na versão original, o protagonista não tinha nenhuma doença grave.
Da mesma forma que vem acontecendo no remake, Afonso se aproximava de Solange na reta final, ao pedir perdão, descobrindo que o bebê dela, na época uma única menina, era fruto da noite que passaram juntos. Os dois, portanto, ganharam um final feliz, que deve ser mantido, caso o protagonista se cure da leucemia.