Após 30 anos de sua estreia, “Mulheres de Areia” voltou às telinhas da Globo no “Vale a Pena Ver de Novo”. No entanto, infelizmente alguns grandes nomes de teledramaturgia já não estão mais vivos para comemorar esse nome.
Veja abaixo uma lista de atores falecidos da trama:
Atores “Mulheres de Areia” que já morreram
Raul Cortez
Na trama, o ator viveu o personagem Virgilio Assunção, pai de Marcos (Guilherme Fontes). Em 2006, contudo, ele acabou falecendo, aos 73 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas e no intestino delgado.
Sebastião Vasconcelo
s
Na novela, o ator interpretou Floriano Araújo, pai de Rute e Raquel (Gloria Pires). Seu falecimento ocorreu em decorrência de uma pneumonia em 2013, quando ele tinha 86 anos.
Paulo Goulart
O Donato de “Mulheres de Areia”, Paulo Goulart foi diagnosticado com um câncer nos rins em 2008. Apesar do tratamento, em 2012, o ator teve um novo diagnóstico de tumor, desta vez no mediastino. Seu falecimento aconteceu em 2014, aos 81 anos, devido à doença.
Nicette Bruno
Nicette deu vida à Julieta Sampaio, a Juju, na novela. Sua morte é uma das mais recentes do elenco e aconteceu durante a pandemia da Covid-19, em 2020, em decorrência da doença, quando ela tinha 87 anos.
Adriano Reys
O Oswaldo Sampaio da trama faleceu em 2011, aos 78 anos, durante um tratamento de câncer no fígado e no peritônio.
Irving São Paulo
Foi aos 41 anos, devido a uma falência múltipla dos órgãos em decorrência de uma pancreatite, que o ator faleceu em 2006. Na novela, ele é o Zé Luís.
Eloísa Mafalda
Na novela, ela deu vida à fofoqueira Manuela. Em 2018, o Brasil se despediu da atriz com então 93 anos, devido a uma insuficiência respiratória.
Joel Barcelos
Também foi em 2018 que o ator faleceu, aos 81 anos. O ator, diretor e roteirista viveu Chico Belo na novela e não teve a causa de sua morte revelada.
Carlos Zara
O Zé Pedro de “Mulheres de Areia” faleceu em 2002. Na época, o ator tinha 72 anos, e a causa da morte foi em decorrência de falência múltipla de órgãos e insuficiência respiratória provocadas por um câncer de esôfago.
João Carlos Barroso
Foi em 2019, aos 69 anos, que o ator faleceu em decorrência de um câncer no pâncreas. Na trama, ele interpretou o Daniel.
Serafim Gonzalez
O Garnizé da novela faleceu em 2007, aos 72 anos. O motivo do falecimento foi uma insuficiência respiratória.
Germano Filho
Aos 65 anos, em 1995, Germano faleceu devido a uma insuficiência respiratória. Na novela, ele vivia o Ataliba.