Kate Winslet revela segredo de cena da porta em “Titanic”: “Eu não deveria contar”

A cena em que Rose luta pela vida ao lado de Jack, agarrada à porta, teve segredo revelado por atriz de “Titanic”

Kate Winslet surpreendeu ao entregar o segredo por trás de uma das cenas mais impactantes de “Titanic”. No clássico de 1997, a famosa cena da porta em meio à tempestade, que comoveu os espectadores e tirou muitas lágrimas, foi bem diferente do que todos imaginavam. Entenda!

“Titanic”: Kate Winslet revela segredo por trás de cena da porta

Durante evento de divulgação de seu novo filme, “Lee”, a atriz, que interpretou Rose, relembrou o momento em que luta por sobrevivência, agarrada à uma porta, ao lado de Jack (Leonardo DiCaprio).

De acordo com a atriz, no entanto, a água não estava tão profunda como aparentava e batia na cintura dos atores. Portanto, a produção usou efeitos visuais para criar toda emoção vista na cena.

“Leo ficava ajoelhado. Eu não deveria estar dizendo isso. Jimmy Cameron vai me ligar”, brincou a atriz. Kate entregou ainda que, durante as gravações, era comum pedir para sair para ir ao banheiro.

“Titanic” (Crédito: © 1997 – Paramount Pictures)

Contudo, os atores enfrentavam certo perrengue, até a borda do compartimento. “Era um tanque bem estranho… Eu dizia: ‘Posso fazer xixi’?. Aí levantava, saia da porta, caminhava até a borda, uns 6 metros de distância, tinha que jogar minha perna para cima, subir e voltar para a porta novamente. Era terrível”.

O tanque, em contrapartida, foi projetado para parecer infinito, com água correndo constante, proporcionando uma experiência realista para as filmagens. “Na verdade, o que era incrível sobre as bordas do tanque era que era um tanque infinito. Então havia água correndo constantemente e você podia ouvir o som constante da água”, relembrou Kate.

“Titanic” (Crédito: © 1997 – Paramount Pictures)

A atriz contou ainda que, durante os eventos para divulgar a estreia de “Titanic”, sentiu muito mal-estar. “Quando estreou em Londres, eu estava realmente mal. Eu tive uma intoxicação alimentar terrível e fiquei internada em um hospital em Londres, muito estranho. Quando estreou no EUA, eu estava no funeral de um namorado”.

Filmes