Volta de “Top Gun” para as telonas após 36 anos surpreendeu: 10 sequências que todos queriam

por | jul 8, 2022 | Filmes

Depois de mais de três décadas, a sequência de “Top Gun: Ases Indomáveis” (1986) levou uma legião de fãs aos cinemas. Para se ter uma ideia, a continuação “Top Gun: Maverick” foi um sucesso de público, ultrapassando a marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias de todo o mundo.

Mas você já imaginou se outros filmes, além desse protagonizado pelo galã Tom Cruise, também ganhassem uma continuação? Veja outras produções que mereciam sequências no cinema e geraram muita torcida pelos amantes das telonas:

Sequências que todos querem ver nos cinemas

“A Garota do Trem”

Emily Blunt em
Divulgação/Dreamworks Pictures

O filme de suspense de 2016 começa de forma despretensiosa, mas ganha o público com um quebra-cabeça de personagens e acontecimentos inusitados. Estrelado por Emily Blunt, a produção levou o prêmio de Melhor Filme de Suspense em 2016 no People’s Choice Awards.

O longa-metragem conta a história de Rachel, uma alcoólatra que tenta se recuperar do seu divórcio e que viaja todos os dias com um trem que vai de Ashbury a Londres. Neste caminho, ela vigia de perto um jovem casal, cuja mulher desaparece misteriosamente.

“A Origem”

Leonardo DiCaprio no filme
Melissa Moseley/Warner Bros.

O filme de 2010 já virou um neoclássico do cinema, trazendo no elenco nomes de peso como Leonardo DiCaprio, Marion Cotillard e Elliot Page. A produção conquistou fãs em todo mundo por abordar a mente humana de forma totalmente diferente – e que poderia render sequências ainda mais interessantes que o primeiro filme.

“A Origem” traz Cobb (Leonardo DiCaprio) como um especialista na arte de entrar dentro das lembranças e roubar segredos do inconsciente das pessoas durante o sono. O filme de ficção científica, dirigido por Christopher Nolan, foi indicado a oito Oscars, incluindo Melhor Filme — e acabou vencendo em 4 categorias: Melhor Fotografia, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Edição e Melhor Mixagem de Som.

“Curtindo a Vida Adoidado”

Filme
Divulgação/Paramount Pictures

Clássico dos anos 80, “Curtindo a Vida Adoidado” mostra os últimos meses de Ferris Bueller (Matthew Broderick) no colégio e a seu desejo de aproveitar ao máximo essa fase da vida (antes que ela acabe). Ele decide, então, matar aula e se divertir na cidade em uma Ferrari, ao lado da namorada Sloane, vivida por Mia Sara, e de seu melhor amigo Cameron (Alan Ruck).

Mas, nem tudo são flores: para desfrutar deste dia especial, ele precisa despistar o diretor do colégio e a sua irmã mais velha, papel de ninguém menos que Jennifer Grey, que ficou conhecida no mundo todo pelo filme “Dirty Dancing”.

“Constantine”

Rachel Weisz e Keanu Reeves em
David James/Warner Bros.

Até o astro Keanu Reeves já disse em entrevista ao “The Late Show with Stephen Colbert” que está fazendo de tudo por uma continuação do filme de 2005. “Eu adoraria interpretar John Constantine do [filme] ‘Constantine’. Tenho tentado”, revelou.

No filme de 2005, Reeves vive um ocultista e caçador de demônios que ajuda a policial Angela Dodson, vivida por Rachel Weisz, a descobrir o que realmente aconteceu com a irmã gêmea dela, que teve uma morte cercada de mistérios.

“Guerra Mundial Z”

Brad Pitt em
Jaap Buitendijk/Paramount Pictures

O filme estrelado por Brad Pitt apresenta um futuro apocalíptico, após uma doença misteriosa se espalhar e transformar as pessoas em zumbis. Na produção de 2013 ele interpreta Gerry Lane, um ex-investigador da ONU que entra de cabeça na missão de descobrir as causas — e o antídoto — para acabar com essa doença contagiosa que se espalha rapidamente pelo mundo.

“Lanterna Verde”

Ryan Reynolds como
Divulgação/Warner Bros.

A produção de 2011, com Ryan Reynolds no papel de “Lanterna Verde”, mostra como Hal Jordan se transforma no super-herói e conta o início da trajetória dele, além de sua amizade com Carol Ferris, interpretada por Blake Lively — que atualmente é esposa do ator. Será que a DC Comics já pensa em uma continuação do filme?

“Missão Madrinha de Casamento”

Elenco do filme
Suzanne Hanover/Universal Studios

O filme de 2011 foi indicado em duas categorias do Oscar — e acabou vencendo outras premiações, como o Critics’ Choice Movie Awards e o People’s Choice Awards de Melhor Comédia do ano. No enredo, Lilian (Maya Rudolph) está organizando seu casamento e chama a melhor amiga Annie (Kristen Wiig) para ser sua madrinha.

No entanto, Annie está passando por diversos problemas na vida pessoal e profissional, e leva o convite mais a sério do que se esperava, causando uma série de confusões antes do enlace.

“Os Goonies”

Cena do filme
Divulgação/Warner Bros.

Clássico infanto-juvenil dos anos 80, “Os Goonies” marcaram época ao mostrar um grupo de crianças e adolescentes que resolvem ir em busca de um tesouro perdido, deixado pelo pirata Willy Caolho.

Eles embarcam em uma super aventura para conseguir dinheiro e evitar a destruição das suas casas em Astoria. Para, assim, continuar morando no bairro que cresceram (e tanto amam).

“Sr. e Sra. Smith”

Brad Pitt e Angelina Jolie em
Stephen Vaughn/Regency Entertainment (USA), Inc.

Assassinos profissionais, John (Brad Pitt) e Jane (Angelina Jolie) acabam se conhecendo durante uma viagem à Colômbia e se casam. No entanto, eles não fazem ideia do trabalho um do outro. A vida em casa cai na monotonia até que eles descobrem toda a verdade ao realizar a mesma missão no deserto.

O filme de 2005 fez o maior sucesso não só pela história de John e Jane Smith, mas principalmente por promover o encontro entre Pitt e Jolie, que acabaram ficando juntos também fora das telas.

“Waterworld: O Segredo das Águas”

Cena do filme
Divulgação/Universal Pictures

Nesta produção distópica de 1995, o mundo virou literalmente um enorme oceano com o derretimento das calotas polares — e as pessoas vivem em barcos ou ilhas artificiais. É ali que se encontra Mariner, personagem de Kevin Costner que, ao ser liberado da prisão, encontra a garota Enola, vivida por Tina Majorino, que tem um mapa para chegar à Terraseca, o único lugar com terra firme em todo o planeta.

Mesmo sendo considerado um fracasso na época, o filme ganhou ares cult nos últimos anos. “Se tornou um marco cultural na dramatização de como a mudança climática pode nos impactar”, disse a especialista Ann Merchant à BBC.

Filmes de sucesso