“O Clube do Crime das Quintas-Feiras”: final explicado do filme em alta na Netflix

“O Clube do Crime das Quintas-Feiras”, em alta na Netflix, revela quem matou quem em final eletrizante

“O Clube do Crime das Quintas-Feiras”, filme baseado no romance de Richard Osman, rapidamente se destacou na Netflix, com repercussão global. O sucesso foi atribuído, sobretudo, à sinopse ousada do longa, que acompanha a comunidade de aposentados Coopers Chase, aparentemente tranquila.

Entenda o que acontece no final!

Final explicado de “O Clube do Crime das Quintas-Feiras”

O filme mostra um grupo de amigos aposentados, que se reúnem toda quinta-feira, com o objetivo de resolver casos de assassinatos arquivados apenas por diversão. O que não esperavam era que, eventualmente, o passatempo tomaria um rumo inesperado, com a investigação de um verdadeiro mistério.

Tudo muda depois que a morte do empreiteiro imobiliário da região acontece bem debaixo do nariz dos quatro amigos. Liderados pela ex-espiã Elizabeth (Helen Mirren), o ex-sindicalista Ron (Pierce Brosnan), o ex-psiquiatra Ibrahim (Ben Kingsley) e a ex-enfermeira Joyce (Celia Imrie) confrontam as pistas, em uma jornada criminal emocionante e cheia de reviravoltas.

“O Clube do Crime das Quintas-Feiras” (Crédito: Giles Keyte/Netflix)

Quem matou quem em “O Clube das Quintas-Feiras”

Tony Curran (Geoff Bell) foi o primeiro proprietário do lar idosos encontrado morto. As investigações, posteriormente, revelam Bogdan (Henry Lloyd-Hughes), um zelador polonês empregado na comunidade, como assassino, com direito à alegação de legítima defesa.

A confissão de Bogdan acaba sendo gravada por Stephen (Jonathan Pryce), marido de Elizabeth, mas dias depois, outra morte abala a cidade. Ian Ventham (David Tennant) morre no meio do protesto dos aposentados, injetado com uma dose letal de fentanil, movimentando novas investigações.

“O Clube do Crime das Quintas-Feiras” (Crédito: Giles Keyte/Netflix)

O responsável pelo assassinato, em contrapartida, foi John (Paul Freeman), marido de Penny (Susan Kirkby), uma ex-policial e amiga íntima de Elizabeth, que ajudou a fundar o Clube do Crime das Quintas-Feiras. A atitude foi para impedir que descobrisse o corpo de Peter Mercer, enterrado décadas antes.

O caso original, ocorrido em 1970, é o elo entre os assassinatos atuais. A vítima, além disso, namorava Angela Hughes, que foi assassinada em 1973, levando Penny, desconfiada, a fazer justiça com as próprias mãos quando o criminoso sairia impune. John, em seguida, ajudou a esconder o corpo secretamente.

O que acontece com John e Penny no final do filme

No final de “O Clube do Crime das Quintas-Feiras”, após a confissão de John, Elizabeth permite um momento a sós com Penny, diante da complexidade dos fatos e motivação para o crime. O bandido, no entanto, toma mais uma atitude drástica. John utiliza os seringas de fentanil para encerrar a vida de Penny e a sua própria, evitando a prisão, fazendo com que o filme termine com o funeral da dupla.

Além disso, Joyce é oficialmente acolhida como membro pleno do Clube do Crime das Quintas-Feiras e o futuro de Coopers Chase é assegurado quando Bobby Tanner (Richard E. Grant), o último proprietário, vende a propriedade para Joanna (Ingrid Oliver), a filha financiadora de Joyce.

“O Clube do Crime das Quintas-Feiras” está disponível no catálogo da Netflix.

Filmes