“No Ritmo da Fé” despontou no catálogo da Netflix como um dos filmes mais assistidos pelos brasileiros após a estreia, entrando rapidamente para o Top 10, quando muita gente começou a se questionar se a história de milagre e superação é baseada em fatos reais, sobretudo pela força da narrativa. Entenda!
“No Ritmo da Fé”, filme da Netflix, é baseado em fatos reais?
O filme acompanha a trajetória de Camila (Mharessa), que assiste sua vida se transformar em um inferno após passar por um assalto que muda tudo, fazendo com que enxergue a sua própria existência de outra forma.
A vida de Camila muda quando ela conhece Graça (Negra Li), uma mulher bondosa e cheia de fé, que aparece em seu caminho quando ainda está vivendo os piores dias, dando uma oportunidade de mudança para a jovem.
Percebendo o talento musical de Camila, Graça a convida para integrar a banda cristã de seu filho Davi (Isacque Lopes), quando redescobre o seu amor pela música e também pela fé. O filme já é considerado mais um tesouro nacional.
Reforçando mensagens de luta, amor e superação, “No Ritmo da Fé” traz muitas situações reais, que se aproximam do cotidiano, mas não foram tiradas de nenhuma obra específica, sendo de caráter totalmente ficcional.
O filme foi criado e produzido pela cineasta e escritora Manuela Bernardi, o que explica situações que se aproximam do universo literário, assim como outras bem “gente como a gente” que geraram identificação.
Por mais que apresente um realismo, o filme original da Netflix foi uma importante adição ao catálogo, recomendado para todos que precisam de uma forcinha extra para encarar a vida com mais leveza.
“No Ritmo da Fé” está disponível no catálogo da Netflix.