Um dos personagens de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” foi inspirado em integrante do BTS

Sucesso no catálogo do Prime Video, o filme “Vermelho, Branco e Sangue Azul” é baseado no best-seller de Casey McQuiston que, por sua vez, se inspirou em um integrante do grupo de k-pop BTS para criar um dos personagens de sua obra. Entenda:

J-Hope inspirou personagem de “Vermelho, Branco e Sangue Azul”

A história de que J-Hope (Jung Hoseok), um dos sete membros da banda BTS, teria servido de inspiração para um dos personagens de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” começou a circular há cerca de quatro anos, mas voltou à tona recentemente, após o lançamento e o sucesso do filme no streaming.

J-Hope, da banda BTS
Pascal Le Segretain/Getty Images

Em 2019, Katie Rogers, que escreve sobre literatura em seu blog, o “Pages and Pugs”, revelou que conseguiu, em um leilão de caridade, uma cópia de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” com anotações de Casey McQuiston, a autora da obra.

https://twitter.com/JhopePress/status/1708400492593004680

E em uma das anotações, presente na página 31 do livro, a escritora dizia que J-Hope havia sido uma de suas inspirações para criar o personagem Percy “Pez” Okonjo, o melhor amigo do Príncipe Henry na história. No filme, Percy é interpretado pelo ator Malcolm Atobrah.

Malcolm Atobrah
Shane Anthony Sinclair/Getty Images

Além do “idol” do k-pop, outros famosos citados por Casey como fontes de inspiração foram os atores John Boyega e Jason Greene, o Freckle da série “The Gay and Wondrous Life of Caleb Gallo”.

“Vermelho, Branco e Sangue Azul” é focado em Alex Claremont-Diaz (Taylor Zakhar Perez), o filho da presidenta dos Estados Unidos, e o príncipe britânico Henry (Nicholas Galitzine), cuja rivalidade histórica ameaça abalar a relação entre os dois países.

Reprodução/YouTube

Quando os rapazes são forçados a encenar uma trégua e iniciar uma falsa amizade, a relação inicialmente fria começa a dar lugar a faíscas de algo bem mais intenso do que eles poderiam imaginar.

Mais sobre BTS