Gerard Butler revela que foi “queimado vivo” em acidente no set de seu novo filme: entenda

por | jan 16, 2023 | Filmes

Gerard Butler deu tudo de si para o novo filme de sua carreira, “Alerta Máximo”, revelando ter sofrido um acidente nos bastidores das gravações de uma sequência de ação, onde chegou a ser “queimado vivo” ao esfregar, sem querer, ácido fosfórico em seu rosto. Saiba mais detalhes da história inusitada!

Gerard Butler revela que foi “queimado vivo” nos bastidores de filme

Durante entrevista ao programa “Late Night with Seth Meyers”, em participação especial, Butler brincou com a situação inusitada que aconteceu no final das gravações de “Alerta Máximo”: “Não importa o que eu esteja fazendo, eu consigo me machucar”.

“Estava colocando minha mão nas rodas de um avião, meio que fingindo que eu sabia o que estava fazendo. Só que toda vez que levantava as minhas mãos, elas ficavam cobertas de sangue e fluido verde. E eu ficava tipo: ‘Não sei o que é esse fluido verde'”.

Gerard Butler em
Kenneth Rexach/Lionsgate – © 2021 Lionsgate

A situação foi ficando cada vez mais crítica até que a produção tomasse uma providência. “Estava esfregando meu rosto e, de repente, está na minha garganta. Está na minha boca. Está no meu nariz. Está nos meus olhos. Estava queimando meu rosto. E quero dizer QUEIMANDO”.

O tal “fluido” a que se refere Butler era ácido fosfórico. Os pilotos que participavam das grações ficaram em pânico quando o ator tentou passar água nos ferimentos. “Não coloque água! Vai piorar”, alertaram os profissionais, desesperados. “E eu estava, tipo, queimando vivo. Foi intenso”.

Kenneth Rexach/Lionsgate – © 2022 Lionsgate

O ator conseguiu se recuperar do susto, mas afirmou que ficou “queimando por horas”, tentando enxergar o lado bom da aventura nos bastidores: “Foi ótimo para a sequência. Tudo pelo trabalho”. Em “Alerta Máximo”, Butler faz o papel de um piloto que precisa fazer um pouso de emergência em território arriscado.

“Alerta Máximo” já está disponível nos cinemas.

Filmes em alta