“Ainda Estou Aqui” é apontado inclusive como promessa para o Oscar – e a salva de palmas de 10 minutos recebida pela atriz reforça a ideia
A atriz Fernanda Torres viveu uma experiência emocionante recentemente durante o Festival de Veneza, uma das mais renomadas premiações de cinema do mundo. Durante a première de “Ainda Estou Aqui”, filme do qual é protagonista e que concorre a prêmios no festival, ela recebeu uma salva de palmas de 10 minutos – e não segurou as lágrimas diante da reação dos presentes.
Saiba tudo sobre Fernanda Torres no Festival de Veneza e sobre “Ainda Estou Aqui”, filme de Walter Salles visto até como aposta pra o Oscar.
“Ainda Estou Aqui”: Fernanda Torres é aclamada em première
Fernanda Torres chamou a atenção no Festival de Veneza de 2024 recentemente, e não foi só pelo visual sofisticado. A estrela de “Ainda Estou Aqui” esteve no festival para a primeira exibição do longa no mundo – e, na ocasião, a atuação dela foi celebrada.
Após a première do filme de Walter Salles, Fernanda Torres foi ovacionada durante 10 minutos. A situação fez com que ela e outros envolvidos no filme, como Selton Mello, se emocionassem bastante, conforme mostram vídeos publicados nas redes sociais.
O momento ajudou, inclusive, a fortalecer a ideia de que há possibilidades de “Ainda Estou Aqui” tere indicação a Oscar. Além disso, a atuação de Fernanda Torres é uma promessa para a grande premiação, e muitos têm torcido para que a atriz “vingue”, a mãe, Fernanda Montenegro, indicada ao prêmio de Melhor Atriz na celebração em 1999.
Assista ao vídeo da salva de palmas a Fernanda Torres clicando aqui.
“Ainda Estou Aqui”: tudo sobre o filme com Fernanda Torres
O filme original Globoplay conta a história do livro de mesmo nome escrito por Marcelo Rubens Paiva. A trama gira em torno da vivência do próprio diretor com a família que, entre as décadas de 60 e 70, sofreu perseguição devido à luta do pai de Marcelo, Rubens Paiva, contra a ditadura militar em curso na época.
No livro, que rendeu o terceiro Prêmio Jabuti da carreira de Marcelo, o autor conta a história de quando o pai, devido à atuação como deputado de esquerda durante o regime, teve seu mandato cassado e precisou se exilar. Ao retornar do exílio em uma surpresa para a família, ele mudou de carreira – mas nunca cortou contato com outros opositores.
Por isso, Rubens Paiva foi preso em um quartel militar em 1970. A situação inicialmente tratada como um “desaparecimento político” mudou os rumos da família do político, que só 40 anos depois conheceu o real desfecho da história. Rubens Paiva foi torturado e morto após sua prisão, e o corpo do político nunca foi encontrado.
“Ainda Estou Aqui” tem Fernanda Torres no papel de Eunice Paiva, esposa de Rubens Paiva, e ela divide a personagem com a própria mãe, Fernanda Montenegro. As duas interpretam Eunice, mas em fases diferentes da vida. Além delas, Selton Mello vive Rubens Paiva, enquanto Antonio Saboia interpreta Marcelo, filho do casal e autor do livro.
Anda não há previsão de estreia de “Ainda Estou Aqui” nos cinemas ou no Globoplay. Assista ao primeiro teaser do longa clicando aqui.