Elliot Page vai estrear um novo filme, que leva o nome de “Close To You”, lançado no Festival de Toronto. A produção tem 1h40 de duração e o ator precisou improvisar 53 minutos seguidos sem nenhum tipo de preparo ou roteiro, o que fez com que fosse aclamado por quem já teve a oportunidade de assisti-lo, voltando para as telonas após seis anos.
https://www.instagram.com/p/Cw-i0LGORjj/
Elliot Page improvisou durante 53 minutos em filme
Dirigido por Dominic Savage, “Close To You” obteve um acordo provisório do SAG-AFTRA para ser promovido, o que explica o fato de ter sido exibido com exclusividade no Festival de Toronto.
O roteiro não teve diálogos, então todas as falas vieram da emoção de Elliot durante as gravações, que promoveram momentos inesquecíveis para a carreira do astro, empolgado com o resultado.
“Isso foi absolutamente emocionante todos os dias. Nunca fiz nada assim antes”, declarou à Variety. “O roteiro tem uma descrição e apenas isso. Não há diálogo. Você está entrando em cada cena totalmente nu”.
“Achei incrivelmente intimidante antes das filmagens. Nossa tomada mais longa foi de 53 minutos. É como uma dança. Você está realmente existindo nisso. Isso me deixou cansado em alguns momentos, mas incrivelmente animado”.

De acordo com o ator, o fato de não ter ensaiado para as cenas foi o que mais fascinou em aceitar o papel no novo projeto. “Estou tão acostumado a abordar o trabalho, de uma certa maneira, muito roteirizado e tudo preparado”.
“Então eu pensei: ‘Como Dominic faz isso?’ A próxima coisa que você percebe é que você desapareceu completamente da
cena, como se tivesse entrado em uma dimensão diferente”, adiantou ainda.
“A alegria de atuar dessa forma é que não foi apenas um take de dois minutos que fizemos algumas vezes. Foram experiências muito longas e vividas”, finalizou o ator, que interpreta Sam.
Em “Close To You”, Sam é um homem trans que não visita sua família desde a transição de gênero, há quatro anos, voltando para o aniversário do pai, quando um reencontro com uma antiga amiga muda tudo.