“Divertida Mente 2” chamou a atenção da crítica internacional e conquistou feito de bilheteria
“Divertida Mente 2” chegou aos cinemas como uma das estreias mais promissoras de 2024. Segundo o portal Deadline, o filme da Pixar se aproximou da marca dos US$ 800 milhões mundialmente, fazendo sucesso com a crítica especializada, além da audiência. Saiba todos os detalhes da estreia!
“Divertida Mente 2” faz sucesso com a crítica especializada
Depois de um salto temporal em relação ao primeiro filme, que estreou em 2015, “Divertida Mente 2” mostra Riley mais velha, passando pela adolescência. Entretanto, o período é marcado por vários desafios.
A sala de controle, eventualmente, dá espaço para novas emoções chegarem. Nesse meio tempo, Alegria, Raiva, Medo, Nojinho e Tristeza ficam sem saber como se sentir após passarem a dividir o espaço.
Com menos de duas semanas em cartaz, “Divertida Mente 2” já se tornou a décima maior animação dos Estados Unidos. No Rotten Tomatoes, site considerado referência, a aprovação dos críticos está em 90%.
Da mesma forma, a audiência recomenda o filme em 96%. “‘Divertida Mente 2’não é apenas uma sequência digna de seu antecessor, mas também um fantástico filme de animação que deixará você e suas emoções satisfeitos”, escreveu Mat Brunet, do canal AniMat’s Review.
De acordo com Mark Kermode, do Kermode and Mayo’s Take, o que mais o surpreendeu foi “o espectro da ansiedade se transformando em um turbilhão que simplesmente queima tudo”.
“Divertida Mente 2”: cena pós-créditos
Assim como no primeiro filme, os créditos da animação trazem um pouco mais da cabeça não só de Riley, como também de seus pais. Portanto, após questionarem como foi o acampamento, ambos apresentam reações diversas.
Na cena em questão, uma das novas emoções, o Tédio, assume o painel de controle e faz com que Riley responda com apenas um debochado “foi legal”. Enquanto a cabeça da mãe se desespera com a resposta, as emoções do pai, ao contrário, focam no jogo que está passando na TV.
A última cena pós-créditos, entretanto, permite que o público descubra mais sobre o Grande Segredo de Riley, personagem que aparece junto das emoções, em um cofre na cabeça da protagonista.
Quando Alegria pergunta o que Riley guarda no lugar mais sombrio de sua mente, o Grande Segredo responde que é a culpa por ter queimado um tapete, voltando a se esconder.