Denzel Washington ajudou Austin Butler a conseguir papel de Elvis em cinebiografia

Nem todo mundo sabe, mas o ator Denzel Washington deu aquele empurrãozinho para o diretor Baz Luhrmann contratar Austin Butler para o papel principal na cinebiografia “Elvis”. Durante uma entrevista ao Entertainment Weekly, o diretor confirmou a informação, dizendo que o próprio astro ligou para ele falando bem de Butler.

“Eu não conhecia o Denzel. E ele disse: ‘Acabei de trabalhar com esse cara no palco. Nunca vi uma ética de trabalho como essa’. E eu disse: ‘Ok, preciso vê-lo'”, comentou Luhrmann na entrevista.

Como Denzel Washington ajudou Austin Butler em “Elvis”

Austin Butler interpreta Elvis Presley na cinebiografia do cantor
Dvulgação/Warner Bros

É claro que Butler passou por vários testes antes de conseguir o papel principal, inclusive desbancando artistas de peso como Harry Styles e Miles Teller. No entanto, o diretor do filme revelou que, após a ligação de Denzel Washington, começou a ver Butler com outros olhos.

“Honestamente, eu o coloquei no ringue, mas ele viveu Elvis. O que ele conseguiu fazer não foi uma personificação, mas viver Elvis, na medida em que o humanizou”, contou o diretor australiano. Na cinebiografia, Austin Butler representa o rei do rock em uma interpretação tão realista que recebeu até elogios da família de Elvis, como a ex-mulher, Priscilla Priesley e da filha do astro, Lisa-Marie Presley.

“Austin Butler, que interpreta Elvis, é excepcional”, revelou Priscilla nas redes sociais. “No meio do filme, Jerry [Shcilling, ex-empresário de Elvis] e eu olhamos um para o outro e falamos: ‘Uau! Bravo para ele!'”, completou.

Cena do filme
Divulgação/Warner Bros.

No entanto, essa não foi a primeira vez que Denzel Washignton ajuda de maneira direta um ator em Hollywood. Há alguns anos, incentivou o então novato Chadwick Boseman a decolar na carreira de ator. Em 2019, o astro de “Pantera Negra” contou como Washignton pagou para ele participar de um curso de atuação na Universidade de Oxford, na Inglaterra.

“Muitos de vocês já conhecem a história de que o Sr. Washington, quando solicitado por Phylicia Rashad para acompanhá-la na assistência a nove estudantes de teatro da Howard University que haviam sido aceitos em um programa de verão na Academia Britânica de Atuação Dramática em Oxford, graciosamente e concordou em contribuir em particular”, disse em um discurso na American Filme Institute, antes de Washington receber o prêmio Lifetime Achievement.

Inclusive, Washington já afirmou em entrevista ao CBS Sunday Morning que deu uma força também para Boseman se casar com a esposa, Taylor Simone. Os dois estavam juntos desde 2015, mas acabaram trocando alianças antes de Boseman falecer em 2020. “E eu realmente disse a ele… ‘Cara, você sabe, você precisa colocar um anel nesse dedo'”, contou o ator na época.

Estreias do cinema