“De Férias com Você” frustrou os fãs ao não exibir cena quente que marca a história de Poppy e Alex
“De Férias com Você” se consolidou como o novo queridinho do catálogo da Netflix, dando vida ao fenômeno literário de Emily Henry que dominou o TikTok. Estrelando Emily Bader (Poppy) e Tom Blyth (Alex), a adaptação captura a química do casal, mas não escapou de polêmicas entre os leitores. Isso porque uma das mudanças mais significativas em relação à obra original foi o corte da cena quente mais intensa do livro.
“De Férias com Você”: por que cena quente foi cortada do filme
A trama de “De Férias com Você” mergulha no contraste entre Poppy (Emily Bader) e Alex (Tom Blyth). Ela é a personificação da extroversão e do espírito livre, movida pelo desejo de desbravar o mundo, enquanto ele, o oposto disso, encontrando conforto no silêncio e nas páginas de um livro.
Apesar da distância e das personalidades opostas, a amizade sobreviveu a uma década de viagens anuais ininterruptas — até que um erro crítico rompeu esse laço. Dois anos após o afastamento, Poppy decide que é hora de encarar o passado e convida Alex para uma última aventura, recebendo um “sim” que muda tudo.

Um dos momentos mais aguardados pelos leitores — o envolvimento sexual entre os protagonistas no final da trama — ficou de fora da versão da Netflix. O curioso é que a cena não foi ignorada: após as gravações, o diretor Brett Haley decidiu cortá-la durante a pós-produção, alterando a forma como o clímax do relacionamento de Poppy e Alex é apresentado ao público.
“Eu vi a cena enquanto ele a filmava, e estava linda e perfeita”, revelou a autora Emily Henry à Variety. “Quer dizer, eu me sinto um pouco culpada porque saí contando para todos os meus amigos: ‘É uma das cenas de sexo mais sensuais que eu já vi na minha vida’. Tipo, sinceramente, para mim foi nível Titanic. Foi tão, tão bom, cru e terno”.
O diretor, em contrapartida, não sentiu que o momento se encaixava no filme. “Quando Brett começou a considerar cortar a cena, foi porque eles tinham começado a fazer exibições de teste e as pessoas, especialmente aquelas que não conheciam os livros, sentiram que era uma mudança brusca no filme…”.

“No fim das contas, minha opinião é que se não se encaixa no filme, então não funciona. Tem que servir ao filme como um todo. Não quero que ninguém sinta que foi arrancado da história e que entrou em um filme completamente diferente”, justificou, por fim.
“De Férias com Você” está disponível no catálogo da Netflix.

