Papel de peso em “Anaconda” marca estreia de Selton Mello em Hollywood
O novo filme “Anaconda”, que vem se destacando nos cinemas brasileiros desde o último Natal, mescla terror, comédia e nostalgia, marcando a estreia de Selton Mello em Hollywood. Intérprete de Carlos Santiago, o ator brasileiro ajudou diretamente na construção de seu personagem com a equipe, além de ter se sentido extremamente confortável em cada etapa.
Confira detalhes!
“Anaconda”: Selton Mello ajudou na criação do seu personagem
Além de evocar a memória dos anos 1990, quando o primeiro “Anaconda” (1997) foi lançado, o filme representa, acima de tudo, uma homenagem ao antecessor. O novo capítulo traz uma abordagem fresca e perigosa: um reencontro de amigos que, em busca de propósito, partem para o coração de uma floresta tropical.
O objetivo é filmar um remake caseiro de um clássico da juventude, mas a realidade selvagem impõe desafios mortais. Entre fenômenos climáticos extremos e o cerco de criminosos violentos, o grupo se vê, portanto, diante do seu maior pesadelo: cobras gigantescas. Com doses equilibradas de humor e adrenalina, o filme explora se a conexão do passado, portanto, é forte o suficiente para mantê-los vivos.

Na trama, Selton Mello dá vida a Carlos Santiago, um criador de cobras brasileiro convocado para ajudar os protagonistas em sua missão. De acordo com o ator, Tom Gormican, diretor e corroteirista do projeto, o deixou livre para construir seu personagem ao longo das diárias.
“Foi muito legal, eu me senti muito à vontade porque eles me deixaram à vontade. O Tom, o Kevin [Etten] que escreve com ele, os atores, maravilhosos, foram muito queridos comigo, respeitosos. Eles queriam ouvir minhas ideias, trocamos ideiais e criamos um ambiente muito agradável”, afirmou em entrevista ao portal Ingresso.com.
“Quando você tem um ambiente agradável você consegue trabalhar melhor. A criatividade, tudo funciona de maneira mais leve. Isso é importante”. Durante as gravações, Selton, da mesma forma, se encantou pelo personagem, que define como “imprevisível”.
Selton Mello comenta sobre papel em “Anaconda”
“É aquele tipo de personagem que eu amo, é divertido, esquisito, excêntrico e que qualquer coisa desse cara, a gente nunca sabe o que esperar. Ele é imprevisível e muito carismático. Assim, um personagem que você gosta dele, afinal de contas, ele tem a cobra. Eles precisam de uma cobra para fazer um filme. E quem tem essa cobra?”.
Composta por quatro títulos, a franquia “Anaconda” viveu seu auge nos dois primeiros filmes, que juntos arrecadaram cerca de US$ 207,87 milhões ao redor do mundo. O longa original de 1997 ficou marcado pelo elenco estrelado, que incluiu Jennifer Lopez, Jon Voight, Ice Cube, bem como Owen Wilson.

Agora, o novo capítulo da saga renova o time de estrelas com nomes como Thandiwe Newton (“À Procura da Felicidade”), Steve Zahn (“The White Lotus”), Ione Skye e a ascendente Daniela Melchior (“Matador de Aluguel”).
“Anaconda” estreou no Brasil em 25 de dezembro nos cinemas.

