“Extermínio: O Templo dos Ossos”, filme que estreia em 2026, garante uma sequência eletrizante aos fãs da saga
“Extermínio: O Templo dos Ossos”, sequência de “Extermínio: A Evolução” (2025), é uma das principais estreias do próximo ano para os fãs de terror. Com roteiro assinado por Alex Garland (“Extermínio” e “Extermínio: A Evolução”), o novo filme já deu o que falar, antes mesmo do seu lançamento oficial.
Confira todos os detalhes!
“Extermínio: O Templo dos Ossos”: tudo sobre o filme
Sinopse de “Extermínio: O Templo dos Ossos”
Em “Extermínio: O Templo dos Ossos”, a sobrevivência humana enfrenta um novo e terrível estágio. Enquanto o Dr. Kelson (Ralph Fiennes) lida com os desdobramentos de uma relação perturbadora que ameaça transformar o mundo para sempre, a conexão entre Spike (Alfie Williams) e o impiedoso líder de seita Jimmy Crystal (Jack O’Connell) mergulha em um pesadelo sem volta.

Se antes o perigo morava nos infectados, agora a verdadeira ameaça é, a princípio, a brutalidade e a falta de humanidade que consomem os sobreviventes. O longa, portanto, busca se aprofundar na complexidade do personagem interpretado por Ralph Fiennes, Dr. Kelson, que foi um dos personagens centrais de “Extermínio: A Evolução” (2025).
Trailer de “Extermínio: O Templo dos Ossos”
Repercussão de “Extermínio: O Templo dos Ossos”
As primeiras reações a “Extermínio: Templo dos Ossos” indicam, sobretudo, que a Columbia Pictures tem um sucesso em mãos. A crítica internacional (EUA e Reino Unido) define o longa como o mais audacioso e, possivelmente, o melhor da franquia até agora.
“O Templo dos Ossos é brilhante: uma sequência que opera numa frequência muito mais estranha do que seu antecessor, abordando a ideia de um falso deus de uma maneira surpreendentemente complexa. Embora não seja tão inventivo formalmente, achei sua narrativa concisa mais forte e emocionalmente mais impactante,” declarou Dimitri Kraus.

“O Templo dos Ossos é uma sequência brutalmente audaciosa de Extermínio: A Evolução que, em grande parte, deixa aos infectados de lado para explorar temas como culto, trauma, psicose e compaixão. Gosto muito da sua ambição intransigente e peculiar. É facilmente mais polarizador que o anterior”, concordou Ryan Hollinger.
Quando estreia “Extermínio: O Templo dos Ossos”
A estreia está marcada para 15 de janeiro de 2026 nos cinemas brasileiros.

