Dakota Johnson precisou de terapia após estrelar filme de terror: “Permanece em você”

Dakota Johnson surpreendeu com declaração sobre filme de terror famoso que resultou em sessões de terapia

Dakota Johnson revelou ter passado por um momento bem emblemático em sua carreira ao gravar uma nova versão de “Suspiria”, original de 1977, que ganhou releitura em 2018 através de Luca Guadagnino. De acordo com a atriz, a experiência com o filme de terror nos bastidores foi tão traumática que reforçou a necessidade de terapia.

Entenda!

O Zappeando está concorrendo ao Prêmio iBest em duas categorias! Se você curte nosso conteúdo, dá aquela força e vote na gente! É rapidinho e faz toda a diferença: vote para Canal de Cinema, TV e Streaming aqui!

Dakota Johnson precisou de terapia após gravar filme de terror

Na sinopse de “Suspiria”, Susie Bannion (Dakota Johnson), uma jovem bailarina americana, vai para a prestigiada Markos Tanz Company, em Berlim. Entretanto, a nova integrante chega logo após o desaparecimento repentino de Patricia (Chloë Grace Moretz).

Com a orientação de Madame Blanc (Tilda Swinton), Susie obtém um progresso extraordinário, se tornando eventualmente amiga de outra bailarina: Sara (Mia Goth). A colega, nesse meio tempo, compartilha com ela todas suas suspeitas obscuras e ameaçadoras sobre o mistério.

Dakota Johnson em “Suspiria” (Crédito: © Amazon Studios 2018)

Muito abalada, Dakota chegou a declarar publicamente, em seguida, que a produção a “estragou” tanto que as consequências psicológicas de assumir o papel de Susie foram devastadoras. “O filme me f*deu e eu precisei ir para terapia”, afirmou.

Ao promover o filme no Festival de Cinema de Veneza, ainda em 2018, a atriz, contudo, explicou a declaração, que teve muita repercussão e diferentes interpretações dentro e fora do universo cinematográfico, em aspas para a Elle.

Dakota Johnson explicou declaração sobre “Suspiria”

“Às vezes quando trabalho num projeto (…) absorvo muitos sentimentos das pessoas. Quando você trabalha com um tema sombrio, ele permanece com você; e conversar com alguém legal é uma boa maneira de se desligar do projeto. Minha terapeuta é uma mulher muito legal”.

Dakota Johnson (Crédito: Arturo Holmes/Getty Images)

“Não foi o filme que me mandou para uma enfermaria, só tenho muitos sentimentos”, esclareceu ainda. Em contrapartida, Dakota afirmou que o período de filmagens também conseguiu proporcionar momentos “divertidos”, “emocionantes” e até mesmo “lúdicos”.

Zappeando está concorrendo ao Prêmio iBest em duas categorias! Se você curte nosso conteúdo, dá aquela força e vote na gente! É rapidinho e faz toda a diferença: vote para Canal de Cinema, TV e Streaming aqui!

“Encorajo todos vocês que se sentiram angustiados com o filme a encontrar um bom terapeuta”, apoiou Tilda Swinton, ciente dos sentimentos da colega de elenco. Dakota, além disso, já tinha gravado a franquia “50 Tons de Cinza” quando aceitou a oportunidade e continuou atuando nos anos seguintes.

“Suspiria – A Dança do Medo” está disponível no Prime Video.

Mais sobre filmes