Depois de ter uma série de histórias adaptadas para o cinema, o escritor J.R.R. Tolkien terá sua biografia contada nas telas. O longa se ambientará por volta da década de 1920, época em que o autor começou a se inspirar para escrever a trilogia de “O Hobbit” e sua obra-prima “O Senhor dos Anéis”.
A cinebiografia também já ganhou um título e deve se chamar “ Terra Média” – as histórias contadas pelo escritor se passam nesse universo complexo criado por ele. Quando Tolkien saiu de Oxford, na Inglaterra, para lutar na Primeira Guerra Mundial, a ideia da “Terra Média” começou a tomar forma e desencadeou, mais tarde, na criação das obras clássicas.
Quem vai contar essa história no cinema é o diretor James Strong, responsável também por alguns episódios de séries como “Doctor Who” e “Downton Abbey”. De acordo com a revista Entertainment Weekly, o roteiro tem como base materiais e entrevistas feitas pelo pesquisador Agnus Fletcher.
Além da obra de Tolkien, a história vai resgatar também outros aspectos da vida do escritos, como o noivado com Edith Tolkien e as experiências durante a guerra.
“Terra Média” terá produção de Bob Shaye e Michael Lynne, que também trabalharam na adaptação de “O Senhor dos Anéis”, e Rachel Horovitz, de “O Homem que Mudou o Jogo”.
Vida de J.R.R. Tolkien
- É fã do autor? Teste seus conhecimentos sobre Tolkien
- Como ser um bom escritor? 5 conselhos do pai da “Terra Média”
- Legao de Tolkien: 5 obras inspiradas em “O Senhor dos Anéis”