Jacob Elordi, intérprete no filme “Frankenstein”, precisou de transformação completa para viver personagem
“Frankenstein”, novo filme da Netflix, chamou a atenção do público com a caracterização da Criatura. Jacob Elordi, intérprete do monstro, contou que o processo de transformação para viver o personagem foi longo. O longa é uma nova versão da história escrita por Mary Shelley sobre a criação de Dr. Frankenstein.
Ator se transformou para viver a Criatura

Jacob Elordi contou em entrevista para a Netflix que passou cerca de 10 horas na cadeira de maquiagem para se transformar na criatura. O ritual vivido pelo ator nas gravações de “Frankenstein” foi registrado pela produção.
Diversas próteses foram colocadas no rosto e pescoço de Jacob, além de toda a maquiagem para dar mais efeitos e veracidade na produção.
“Foram 6 ou 7 horas para fazer a metade de cima [do rosto]. E mais ou menos de 9 a 11 horas para fazer tudo”, contou ele.
O cabelo do ator foi completamente coberto por uma prótese, por isso a pequena quantidade de cabelo do personagem também é artificial.
A cabeça e rosto do ator foram as partes principais a passarem pela transformação para o filme. Porém, os braços e peitoral de Jacob também receberam próteses e maquiagem para complementar a caracterização.
“Frankenstein” da Netflix
O novo filme da Netflix, “Frankenstein”, conta a história do Dr. Frankenstein, um cientista brilhante e egoísta que traz uma criatura monstruosa à vida. Durante um experimento ousado, ele traz um corpo de volta a vida. Mas, sua criação final o leva à ruína, assim como a da própria Criatura.
O elenco do filme conta com Jacob Elordi, Mia Goth, Oscar Isaac, Felix Kammerer, entre outros artistas. O longa dirigido por Guillermo del Toro é uma adaptação do livro escrito por Mary Shelley.

