Por mais que Arnold Schwarzenegger seja um dos atores de ação mais icônicos de Hollywood, não se pode negar que ele não é exatamente um ator sensacional. Ele nasceu para representar robôs, que são poucos expressivos, e deve ser o único ser humano que viveu a maior parte da sua vida nos Estados Unidos, mas não perdeu o acento austríaco. Dentre o seu repertório, seus filmes de comédia não são plenas obras de arte, mas cumprem o que prometem: são divertidas, pelo menos para assistir uma vez só. Veja a seguir os 5 melhores filmes de comédia de Schwarzenegger:
#1 “Um Heroi de Brinquedo” (1996)
https://youtu.be/JuPc9QJcGJs
Esta foi a última comédia que o ator fez como protagonista. Ele é Howard Langston, um pai que, devido ao seu trabalho, não pode passar muito tempo com seu filho. No Natal, ele deixa para comprar o presente no último minuto, um Turbo Man, o brinquedo mais popular do momento, que está em falta nas lojas.
#2 “Junior” (1994)
Esta é a segunda comédia que junta Arnold Schwarzenegger a Danny DeVito. Schwarzenegger interpreta o Dr. Hesse, um cientista que trabalha com o Dr. Arbogast, um obstetra, para desenvolver um remédio de fertilização. Hesse acaba sendo a cobaia do experimento e com o aumento dos hormonos, ele fica ‘grávido’.
#3 “Um Tira no Jardim de Infância” (1990)
Schwarzenegger vive o detetive John Kimble, que está investigando Cullen Crisp (Richard Tyson), o rei das drogas. Kimble é enviado com sua mulher para outra cidade para se infiltrar e encontrar a ex-mulher de Crisp. Sua mulher ficou encarregada de se passar por uma professora da pré-escola, mas passa mal e o marido tem que assumir o posto dela.
#4 “Irmãos Gêmos” (1988)
Esta foi a primeira comédia que Schwarzenegger participou. Ele faz o papel de Julius Benedict, o resultado de uma eugenia, que usa material genético de cientistas e atletas para criar o ser humano perfeito. Nasce junto a ele, Vincent (Danny De Vito), seu irmão gêmeo cheio de defeitos. Eles são criados separados e quando se reencontram resolvem procurar pela mãe.
#5 “O Último Grande Heroi” (1993)
Muitos ficaram decepcionados com este filme, mas as pessoas esquecem que a produção não é um filme de ação e fantasia, mas sim um filme de comédia, que faz uma paródia aos filmes que gastam demais para serem produzidos. Schwarzenegger interpreta um personagem de ação dos mais estereotipados, o detetive Jack Slater. O ator é admirado por uma criança que possui um ingresso mágico, capaz de tirar os vilões das telonas para a vida real.