“After: Para Sempre” está prestes a estrear e teve sua chegada antecipada no Brasil, mas nem todos os fãs estão animados com o quinto filme da franquia “After”. Isso porque, ao contrário dos outros quatro filmes, este não é baseado em nenhum dos seis livros cuja história deu origem aos demais longas – algo que desagradou inclusive a própria autora, Anna Todd.
“After: Para Sempre” chega aos cinemas em meio a polêmicas
Em 2019, a história da série de livros “ After” chegou ao cinema pela primeira vez, algo que se repetiria outras três vezes entre 2020 e 2022. Até então, cada volume se apoiava em um dos seis livros da escritora Anna Todd – e agora, pela primeira vez, um filme da saga que não tem relação com nenhum livro está prestes a estrear, causando discórdia entre fãs.
Após “After” (2019), “After: Depois da Verdade” (2020), “After: Depois do Desencontro” (2021) e “After: Depois da Promessa” (2022), a ideia era a de que não haveria mais filmes. Fãs, no entanto, foram pegos de surpresa quando a produção dos filmes – que já vinha produzindo os longas sem Todd por problemas nos bastidores – anunciou que haveria um 5º filme.
Além de não contar com a colaboração de Todd, “ After: Para Sempre” não se pauta em nada escrito por ela, algo que gerou insatisfação entre fãs da saga, desapontados ainda com a mudança brusca no rumo da história.
Até o quarto volume, “After” acompanha Tessa e Hardin, vividos por Josephine Langford e Hero Fiennes Tiffin – mas, agora, o protagonista passa a viver um novo relacionamento.
Fãs, inclusive, não são os únicos a demonstrar desagrado com a situação. No Twitter, Todd também comentou a questão, afirmando que não teria recebido todo o valor a ser pago pelas adaptações, levando o maior portal de fãs da saga no Brasil a boicotar “After: Para Sempre”.
“Não iremos mais publicar conteúdos sobre o filme ‘After: Para sempre’. ‘After’ vai muito além dos filmes. Estávamos aqui antes, por anos, e continuaremos mesmo depois. Esperamos que entendam nossa decisão”, escreveu o fã clube.
“After: Para Sempre” estreia nesta quarta-feira (13) no Brasil, e não há previsão de a franquia ganhar um sexto volume.