“Ad Vitam”: suspense da Netflix, queridinho da audiência, chamou atenção pelo nome

“Ad Vitam”, suspense francês em alta na Netflix, tem significado por trás do nome curioso e elenco talentoso

“Ad Vitam”, suspense francês da Netflix, chamou a atenção dos assinantes do streaming, sobretudo pelo nome curioso, além da sinopse eletrizante, rapidamente se destacando no catálogo.

Com significado forte, o nome “Ad Vitam” tem relação com um ex-agente de elite, que parte em uma perigosa missão para desmascarar os responsáveis pelo sequestro da esposa grávida.

“Ad Vitam”: suspense da Netflix chama a atenção pelo nome

Qual é a sinopse de “Ad Vitam”

“Ad Vitam”, portanto, acompanha Franck (Guillaume Canet) em missão para salvar a vida de sua esposa grávida, após ser sequestrada por um grupo criminoso misterioso.

Por outro lado, entregar o que os bandidos querem faz Franck reviver seu tempo como integrante de um grupo de elite chamado GIGN. Além disso, também descobre conexão com seu passado.

“Ad Vitam” (Crédito; Christophe Brachet/Netflix)

Elenco de “Ad Vitam”

O elenco do filme da Netflix é formado por atores franceses talentosos, como o protagonista Guillaume Canet (“Asterix e Obelix no Reino do Meio”), que também é roteirista, Stéphane Caillard (“A Guerra dos Mundos”) e Nassim Lyes (“Sob as Águas do Sena”).

Repercussão de “Ad Vitam”

Desde a estreia no catálogo da Netflix, em 11 de janeiro, “Ad Vitam” obteve alta aprovação da audiência, permanecendo no Top 10 de vários países. Como resultado, a gigante do streaming contabilizou mais um lançamento de sucesso.

No Brasil, por exemplo, o longa não saiu do topo entre os assistidos durante mais de quatro dias consecutivos. Apesar disso, o suspense divide opiniões entre a crítica, com aprovação de 42% no Rotten Tomatoes.

“Ad Vitam” (Crédito; Christophe Brachet/Netflix)

O que significa “Ad Vitam”?

O termo “Ad Vitam” vem de uma expressão em latim e significa “para a vida”, remetendo a algo duradouro, como um dever que acompanha um indivíduo durante toda a sua vida.

No decorrer do filme, a frase “ad vitam” aparece no distintivo de Franck (Guillaume Canet), simbolizando uma missão com a justiça e a lei, uma vez que seguiu os passos do pai policial.

A essência do título, entretanto, tem ligação com a busca de Franck por desmascarar a conspiração criminosa que não apenas causou a morte de seu parceiro, Nico (Alexis Manenti), mas também sequestrou sua esposa grávida, Leo (Stéphane Caillard).

Filmes da Netflix