10 motivos por que “Os Incríveis” é o melhor filme da Pixar (e vamos amar a sequência)

É quase impossível não se apaixonar pela família superpoderosa de ” Os Incríveis” ou se divertir com o jeito autêntico de personagens como Edna e o Gelado. Mesmo quase 13 anos após o lançamento do primeiro filme, a confirmação de uma continuação para a história fez os fãs delirarem. 

Ainda bem que “Os Incríveis 2” já tem data marcada e não vai demorar muito para chegar nas telas. O filme estreia no dia 28 de junho de 2018. 

No primeiro teaser do novo filme, vemos que o pequeno Zezé também tem poderes (e não são poucos). Já dá para saber que essa família vai passar por muitas aventuras. Assista:

Se você também não aguenta mais esperar, confira 10 motivos que provam que “Os Incríveis” é a MELHOR animação da Disney e da Pixar de todos os tempos.

10 vezes que “Os Incríveis” provaram ser a MELHOR animação 

Trama bem estruturada 

Por trás de uma simples animação, temos um enredo indescritível. O filme surpreende do começo ao fim com as suas reviravoltas e é difícil não se envolver e vibrar junto com os personagens. Em “Os Incríveis”, cada mínimo detalhe foi pensado e estruturado para tornar os personagens e os cenários únicos, deixando tudo ainda mais encantador. 

Empoderamento da Mulher-Elástica

Independente, a Mulher-Elástica não exita em colocar a mão no fogo para salvar o mundo – e o que mais for necessário – sozinha. Muitas vezes, ela rouba a cena para provar que as mulheres também podem ser poderosíssimas e dependem somente delas mesmas para obter sucesso. 

Sr. Incrível para todos os problemas

Ele é pai, marido, super-herói e até quando tem que ser trabalhador consegue tempo, entre uma tarefa e outra, para ajudar em pequenas adversidades que acontecem com outras pessoas – como o resgate do “bichano” da senhorinha que não quer descer de uma árvore, ou na autorização de apólices para pessoas necessitadas. Ele nunca desiste de salvar o dia, mesmo quando é temporariamente proibido de fazer isso.

Eles são gente como a gente

Mesmo com tantos poderes, a família incrível está mais perto da nossa realidade do que se imagina. No meio de sua primeira missão, após ter sido suspenso como herói, o Sr. Incrível reclama de dor nas costas. A Mulher-Elástica tem que cuidar da casa e das crianças, especialmente do bebê Zezé, que ainda dá – muito – trabalho. Violeta tem um crush, mas não sabe como se aproximar, e o Flecha vive sendo advertido por aprontar na escola. Sem contar as brigas divertidíssimas entre os dois irmãos. 

Não existe estilista igual à Edna

Edna Mode foi uma das estrelas do primeiro filme e já tem participação confirmada em “Os Incríveis 2”. Muito mais que uma simples estilista, ela fica encarregada de confeccionar os figurinos inacreditáveis da família de super-heróis, projetados para encarar qualquer desafio, e mostra que sabe – muito bem – o que faz.  

Os vilões também ensinam

Seja o Bomb Voyage ou o Síndrome, não tem como não cair na risada com as manias desses dois vilões, por mais perigosos que possam se tornar às vezes. No entanto, a presença dos dois no filme carrega também um importante ensinamento.

Quando parte com os filhos para resgatar o Sr. Incrível, a Mulher-Elástica diz a eles: “Eles não vão maneirar apenas porque vocês são crianças. Se tiverem a oportunidade, eles matarão vocês. Não deem a eles esta oportunidade”, provando que nem tudo é sempre diversão e os pequenos devem estar preparados para atravessar algumas adversidades ao longo do caminho.

Gelado é a melhor pessoa 

O Gelado, super-herói com poderes de gelo, provou diversas vezes que nada é mais importante do que salvar o mundo. Com seu estilo original, ele nunca deixa o Sr. Incrível na mão, por mais que saiba que as coisas podem acabar dando errado. É de uma amizade como essa que todo mundo precisa.

Ausência de padrões

Mesmo os seres humanos simulados pela animação são representados de diversas maneiras, com diferenças notáveis em altura, tamanho de cabeça, tipo corporal e feição, o que torna tudo ainda melhor. A preocupação em construir personagens diferentes comprova uma animação engajada em mostrar que pouco importam as diferenças e os padrões impostos na sociedade.

Piadas com clichês do gênero 

O universo dos super-heróis é muito bem representado em “Os Incríveis” e aborda, em tom descontraído, os problemas banais vivenciados por eles, como as capas que podem causar acidentes e os monólogos que fazem parte da ocupação. Momentos descontraídos como esses fazem a trama ser ideal para todas as idades e fãs do gênero.

Por trás das habilidades da família Incrível

Os super-poderes apresentados pela família Incrível são os mesmos que nós precisamos desenvolver para lidar bem com o dia a dia, ainda que de maneiras diferentes. Força, invisibilidade, mutação, elasticidade e rapidez são pilares que, se bem aplicados, acrescentam mais equilíbrio para a nossa vida. 

Dá para entender por que a continuação do filme continua sendo tão esperada. Não perca “Os Incríveis 2” em 28 junho de 2018 nos cinemas.

Filmes de animação: